Éder treina nesta sexta e pode retornar a equipe nos próximos jogos
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Crespo utiliza os reservas no Piauí, mas erros individuais levam equipe a derrota

O São Paulo estreou pela terceira rodada da Copa do Brasil e acabou derrotado pelo 4 de julho. Crespo mandou à campo uma equipe alternativa para dar descanso ao time titular.

A partida acabou em 3×2 para os mandantes com os gols saindo em jogadas de bola parada com dois erros de Orejuela e outro erro de Vitor Bueno, a equipe pagou pela desconcentração e pela falta de entrosamento no sistema defensivo.

Vamos ao jogo…

Primeiro tempo

O São Paulo entrou no campo do estádio Albertão (em péssima qualidade) e sofreu um baque repentino. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, em cruzamento para a grande área, Lucas Perri tentou socar a bola e acabou acertando Orejuela, que acabou jogando contra o gol do Tricolor.

A equipe parecia sentir muito o mal nível do campo e não conseguia impor o ritmo de jogo. Porém, após os 15 primeiros minutos, Shaylon e Hernanes conseguiram dominar o gramado e passaram a dar ritmo ao jogo. O meia canhoto achou Éder para empatar o jogo aos 22 e Hernanes deu passe-chave para Welington cruzar para o ítalo-brasileiro virar a partida.

Contudo, no fim do primeiro tempo, em nova jogada área, o 4 de julho chegou ao empate. Orejuela marcou bobeira e Gilmar empatou nos acréscimos.

Segundo tempo

O segundo tempo começou e a equipe voltou a sofrer com a péssima qualidade do gramado do estádio.

Os donos da casa, devido a qualidade, não conseguiam chegar com a bola no chão e precisaram da bola parada para conseguir o gol da vitória. Rômulo marcou após erro de Vitor Bueno.

Com o placar embaixo do braço, o 4 de julho baixou as linhas e ficou aguardando um São Paulo que não conseguia jogar pela falta de espaço (devido à forte marcação), pelo campo (que dificultava a troca de passe) e pelo cansaço (devido ao gramado que desgastou muito a equipe fisicamente).

No final, Galeano ainda teve a chance de empatar o jogo, porém, cabeceou uma bola para fora e ainda contou com um erro da arbitragem que anulou um gol do paraguaio, que estava em posição legal.

O próximo desafio do Tricolor é contra o Atlético Goianiense, em Goiás, no próximo sábado, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.

Post anteriorSão Paulo x Racing: A repercussão do confronto na imprensa Argentina
Próximo PostHernanes lamenta derrota do São Paulo na Copa do Brasil: “Pecamos na bola parada”
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.