São Paulo perde para Unifacisa na prorrogação e fará jogo três nas oitavas do NBB

Foto: Gabriella Tayane/Basquete Unifacisa

Em um jogaço na noite desta terça-feira (23), o São Paulo foi derrotado na prorrogação por 107 x 104 pela Unifacisa, na Paraíba, no segundo jogo das oitavas de final do NBB 2023/2024. Nem mesmo a atuação histórica de Fischer, que anotou 41 pontos e flertou com um triplo-duplo, foi suficiente para o Tricolor se classificar. Portanto, com o empate na série, o jogo três decidirá quem avança à próxima fase.

No primeiro período, o time de Bruno Mortari, que jogava pela classificação direta após a vitória no ginásio do MorumBIS, conseguiu sair na frente e levou a parcial. Contudo, no segundo quarto, a Unifacisa mostrou sua força diante da torcida, virou o placar e foi para o intervalo na frente, voltando ligada e aumentando a diferença graças a seu grande aproveitamento nas bolas de longa distância, fator decisivo na noite.

Já no quarto quarto, o São Paulo reagiu graças ao grande jogo de Fischer e Coelho, retomando a ponta, mas vendo o adversário liderar novamente nos minutos finais. Assim, com três pontos atrás, o Tricolor conseguiu o empate com três lances livres e levou a partida para a prorrogação. Porém, mesmo com Fischer pegando fogo, os mandantes se sobressaíram e conquistaram o triunfo, forçando o jogo três.

Com 19 bolas de três convertidas, a Unifacisa conseguiu superar uma atuação marcante de Ricardo Fischer em Campina Grande. O armador são-paulino marcou incríveis 41 pontos, com sete chutes certeiros do perímetro, pegou nove rebotes e deu oito assistências. Além dele, Coelho também apareceu bem e marcou 19 pontos. Ansaloni anotou 13 pontos, Bennett ficou nos 12 e Miller guardou 11.

Com a vitória da Unifacisa, a série melhor de três será decidida no último duelo possível. A partida que vale a vaga nas quartas de final do NBB 2023/2024 acontece na quinta-feira (25), novamente na Arena Unifacisa, às 19h30 (horário de Brasília), com transmissão no canal do YouTube do NBB e no Basquetpass.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!