São Paulo desenvolve ação para combater pirataria contra produtos oficiais do clube

Foto: Divulgação

O São Paulo desenvolveu uma ação e contratou o escritório de Ricardo Bianchini com o intuito de combater a pirataria de produtos oficiais do clube.

Por intermédio de uma ferramenta de Inteligência Artificial é possível identificar camisas, canecas, cadernos, entre outros produtos que estejam fora dos parâmetros ideias de tamanhos, modelos e preços, o que indicará falsificação.

Quando identificado, quem estiver comercializando o produto receberá uma autuação e precisará pagar multa e indenização devidas ao clube, e o valor pode chegar até R$ 70 mil em caso de reincidência.

Bianchini, advogado responsável pela empresa contratada, falou a UOL sobre a questão das indenizações: “As indenizações podem variar caso a caso e são critérios nossos, em paralelo com a legislação. É inafastável indenizar o clube. Aqueles que não indenizam, nós providenciamos a instauração de inquérito policial e as medidas cabíveis para que o clube possa se ressarcir”.

Outro objetivo do São Paulo é valorizar as marcas que pagam royalties para comercializar os produtos do clube, e acredita que com esta ação será possível impulsionas as vendas destas lojas.

Alguns clubes já aderiram a este método para identificar produtos falsificados e combater a pirataria, dentre eles estão Santos e Corinthians.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia