O São Paulo tem sido a grande pedra do sapato do Palmeiras desde que Abel Ferreira assumiu o comando técnico alviverde, em outubro de 2020, disparando como o time que mais venceu o rival neste período. Em 19 partidas, o Tricolor levou a melhor em sete, além de seis empates e seis derrotas, um retrospecto positivo diante de um dos grandes protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos.
Na próxima quarta-feira (25), caso saia vitorioso do Allianz Parque, o São Paulo repetirá um feito que só ele conseguiu: vencer o Palmeiras de Abel três vezes na mesma temporada. Em 2021, o Tricolor já havia vencido em três oportunidades: duas pelo pelo Paulistão, por 1-0 e 2-0, e uma pelo Brasileirão, por 2-0.
Para se aprofundar ainda mais nas estatísticas, o sites-de-apostas.net analisou todas as partidas dos quase três anos da ‘Era Abel’ e destacou que apenas outras seis equipes derrotaram o alviverde duas vezes na mesma temporada. Foram eles:
Athletico-PR – 2 vitórias em 2022 (uma pelo Brasileirão, por 2-0, e outra pela Libertadores, por 1-0)
São Paulo – 2 vitórias em 2022 (uma pelo Paulistão, por 3-1, e outra pela Copa do Brasil, por 1-0)
Flamengo – 2 vitórias em 2021 (ambas no Brasileirão, por 1-0 e 3-1)
Fortaleza – 2 vitórias em 2021 (ambas no Brasileirão, por 3-2 e 1-0)
Bragantino – 2 vitórias em 2021 (ambas no Brasileirão, por 3-1 e 4-2)
Defensa y Justicia – 2 vitórias em 2021 (2-1 na Final Recopa Sudamericana e 4-3 pela fase de grupos da Libertadores)
O estudo também revelou outra estatística curiosa. Na Era Abel, nenhum clube derrotou o Palmeiras no Allianz Parque duas vezes no mesmo ano, exceto o São Paulo, em 2021. Em caso de uma nova vitória no ‘Choque-Rei’, a equipe comandada por Dorival alcançará a marca pela segunda vez seguida.
Este será o quarto confronto entre as equipes desde que Dorival assumiu o comando técnico tricolor. Nas três partidas anteriores, foram duas vitórias para o São Paulo e uma para o Palmeiras.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.