São Paulo pretende ingressar no eSports

Assim que o São Paulo anunciou sua nova parceria com o PES 2019, da Konami, a repercussão foi enorme. Tão grande que o Tricolor já pensa em entrar no mundo eSports.

Para quem não conhece, eSports nada mais é do que Esporte EletrônicoOu seja, são competições organizadas de jogos de Video-Game/PC. Este assunto, por sinal, gera um enorme debate como, por exemplo: “Jogos eletrônicos nunca serão um verdadeiro esporte!”

Não estamos aqui pra entrar neste mérito, mas que há uma enorme organização por trás destes eventos, há. Inclusive, as equipes passam por treinamentos que atletas de esportes “de verdade” passam. E por aí vai.

Diante do crescimento absurdo desta nova modalidade, o São Paulo enxergou (talvez sem querer) a possibilidade de entrar de vez neste nicho. A repercussão do contrato feito com a Konami pelos próximos dois anos foi muito positiva, o que fez com que Luiz Fiorese, diretor executivo de Marketing do São Paulo, passasse a mirar novos horizontes para o Tricolor:

“Os eSports são uma realidade. Você pega o Paris Saint-Germain, por exemplo, e vê que já está em outras modalidades. Sem dúvida nenhuma vamos expandir esse trabalho. O São Paulo sempre teve a marca do protagonismo e do pioneirismo. Vamos trabalhar para entrarmos como protagonistas.” – disse.






“Quando fizemos o anúncio da parceria, a nossa torcida recebeu de uma forma absolutamente especial. Ouvi algumas vezes nos últimos dias, dos torcedores, onde eles poderiam comprar uma camisa com o PES estampado. Queremos sempre estar ao lado dos maiores e dos melhores.” – completou.

Outro fator interessante, é que Fiorese destaca a vontade de fazer este trabalho internamente. O Corinthians, por exemplo, entrou neste mundo buscando parcerias com equipes já existentes (RED Canids), algo que Fiorese não quer fazer. Ele prefere criar tudo do zero dentro do São Paulo:

“Ter o trabalho em casa dá a tendência de um trabalho mais produtivo e mais controlado. Eu imagino que esse nosso primeiro passo seja para ter uma equipe própria do São Paulo Futebol Clube.”

Para se ter uma ideia, partindo deste princípio citado por Luiz Fiorese, o Flamengo foi semifinalista da atual edição do CBLoL, um dos maiores, senão o maior, torneio de League of Legends.

 

Resultado de imagem para cblol

Última edição do CBLoL

 

Resultado de imagem para eSports

A produção para eventos de eSports é equiparada a shows gigantescos

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!

Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor