São Paulo sai na frente, mas leva virada do Grêmio em Porto Alegre pelo Brasileirão

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi ao Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio na tarde deste domingo (04) e saiu na frente do placar com gol de Calleri, porém sofreu a virada ainda na primeira etapa com gols de Cristaldo e Reinaldo e foi derrotado por 2×1.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de pressão e domínio gremista em Porto Alegre, que nos minutos iniciais praticamente não deixou o São Paulo passar do meio de campo.

Todavia, foi o Tricolor Paulista que abriu o placar aos 14 minutos em boa jogada de Caio Paulista que avançou até o ataque e cruzou para Jonathan Calleri que subiu alto e cabeceou sem chances para o goleiro Gabriel. Grêmio 0x1 SPFC

Logo em seguida, a equipe da casa teve duas chances que pararam em grandes defesas de Rafael. Entretanto, aos 28 minutos, foi marcado pênalti a favor do Grêmio, pois o zagueiro Alan Franco colocou a mão na bola dentro da área em chute de Cristaldo, na cobrança, ele mesmo bateu e deixou tudo igual. Grêmio 1×1 SPFC

A virada do Tricolor Gaúcho aconteceu com a lei do ex. Luis Suárez encontrou Reinaldo sozinho que avançou pelo lado esquerdo e chutou, a bola passou no meio das pernas de Rafael e foi parar no fundo das redes. Grêmio 2×1 SPFC

SEGUNDO TEMPO

O técnico Dorival Júnior fez duas mudanças após o retorno do intervalo com as saídas de Raí Ramos e Wellington Rato para as entradas de Nathan e Rodriguinho.

E foi o jovem meia são-paulino que protagonizou uma das melhores chances do Tricolor Paulista na segunda etapa aos 10 minutos quando recebeu a bola e chutou forte, explodindo na trave.

Outra alteração foi feita no por Dorival aos 20 minutos com a entrada de Luciano no lugar de Alisson e, aos 31 minutos, David e Marcos Paulo entraram nas vagas de Alan Franco e Michel Araújo, respectivamente.

Apesar de ter melhorado na segunda tapa com as mudanças feitas, o São Paulo não conseguiu marcar mais gols e sofreu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro 2023.

Com isso, o Tricolor Paulista fica na 7ª colocação da tabela de classificação com 15 pontos somados, quatro vitórias, três empates, duas derrotas, 15 gols feitos e nove sofridos.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra o Tolima na quinta-feira (08), às 19h, no Estádio do Morumbi, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Já pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no domingo (11), às 16h, para disputar o clássico contra o Palmeiras, no Morumbi.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia