São Paulo se pronuncia sobre supostos episódios de racismo na Arena da Baixada

São Paulo se pronuncia sobre supostos episódios de racismo na Arena da Baixada

Depois do jogo entre Athletico-PR x São Paulo que aconteceu na tarde deste domingo (31), o Tricolor foi às redes sociais se pronunciar sobre supostos episódios de racismo ocorridos na Arena da Baixada contra um profissional do clube que estava trabalhando em campo durante o confronto.

Sobre o caso, o São Paulo publicou:

“Lamentavelmente, episódios de racismo foram presenciados neste domingo, na Arena da Baixada. Um profissional do São Paulo FC, que estava trabalhando no campo, foi vítima de ataques racistas logo em seguida ao pênalti defendido pelo goleiro Felipe Alves. Ele vem recebendo o suporte do clube e já registrou Boletim de Ocorrência. Nas arquibancadas, torcedores também relataram ataques nojentos, vítimas de criminosos que simulavam gestos de macaco. É nosso dever denunciar. Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista”.

Veja abaixo ou clicando aqui:

Segundo o comunicado, já foi registrado um Boletim de Ocorrência e o clube está dando todo o suporte necessário ao profissional. O São Paulo também citou ataques racistas relatados por torcedores nas arquibancadas.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia