São Paulo perde para o Athletico-PR e chega ao 5º jogo seguido sem vencer no Brasileirão

Foto: Athletico-PR

Na Arena da Baixada, em Curitiba, São Paulo e Athletico-PR se enfrentaram pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022 na tarde deste domingo (31). No confronto, o goleiro Felipe Alves fez a sua estreia e defendeu um pênalti cometido por ele mesmo, entretanto, não conseguiu evitar que Vitor Bueno marcasse na segunda penalidade máxima sinalizada na partida, e que resultou na vitória do Furacão por 1×0.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

Os dois times entraram em campo com muitas modificações e protagonizaram um primeiro tempo sem muitas chances claras de gol. Do lado são-paulino, Galoppo tentou uma cabeçada dentro da área aos 16 minutos, porém a bola foi para fora. Em seguida na cobrança de escanteio, Luizão chutou, mas foi travado pela defesa adversária.

O Athletico marcou um gol aos 20 minutos quando Vitor Bueno chutou de longe e a bola explodiu na trave para que no rebote ela sobrasse pra Canobbio que empurrou para o fundo das redes, todavia, no início da jogada, Vitor Roque, que participou do lance, estava impedido e o gol foi anulado.

Pelo Tricolor, Nikão e Rodriguinho tentaram em chutes de longa distância, mas a bola passou longe do gol de Bento. O goleiro Felipe Alves, estreante do dia, fez uma importante defesa aos 46 minutos após falha da zaga em que Vitor Roque aproveitou, mas parou na defesa do camisa 1 do São Paulo.

O jogo foi para o intervalo com o placar em 0x0.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Rogério Ceni decidiu voltar do intervalo com três mudanças para as entradas de Léo, Igor Gomes e Calleri para as saídas de Talles, Rodriguinho e Luizão.

O segundo tempo foi agitado! Aos 5 minutos foi marcado pênalti para o Athletico-PR após falta de Felipe Alves em Vitor Roque dentro da área. Na cobrança, Thiago Heleno chutou e o goleiro são-paulino defendeu.

Então, aos 14 minutos foi a vez do Tricolor levar perigo ao gol adversário com Nikão que deu belo passe para Calleri que chegou chutando, porém a bola foi por cima do gol.

Outra penalidade máxima foi marcada para o Furacão e dessa vez por falta de Moreira em Canobbio aos 20 minutos. Na cobrança, Vitor Bueno marcou para os donos da casa. Athletico-PR 1×0 São Paulo

Antes da cobrança, Ceni colocou Luciano no lugar de Nikão. A última alteração foi a entrada de Rodrigo Nestor no lugar de Marcos Guilherme.

Jonathan Calleri recebeu passe de Igor Gomes e conseguiu finalizar para o fundo das redes. Todavia, foi marcado impedimento. O Tricolor seguiu pressionando até os últimos minutos, tendo total domínio no final do confronto, mas mesmo assim não conseguiu converter em gols.

E foi isso, esta é a quarta derrota do São Paulo no Brasileirão 2022, a terceira fora de casa.

Com este resultado, o Tricolor fica na 10ª colocação com 26 pontos, cinco vitórias, 11 empates, quatro derrotas, 28 gols feitos e 25 sofridos.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x São Paulo

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 31/07/2022 (domingo)
Horário: 16h

SPFCFelipe Alves; Rafinha, Miranda e Luizão (Calleri, Intervalo); Marcos Guilherme (Rodrigo Nestor, 35/2), Pablo Maia, Talles Costa (Léo, Intervalo), Galoppo e Moreira; Rodriguinho (Igor Gomes, Intervalo) e Nikão (Luciano, 22/2). Téc: Rogério Ceni. 

CAP: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Abner (Pedrinho, Intervalo); Fernandinho, Erick e Vitor Bueno (Léo Cittadini, 34/2); Canobbio (Marcelo Cirino, 24/2), Cuello (Vitinho, 24/2) e Vitor Roque (Rômulo, 24/2). Téc: Luiz Felipe Scolari.

Gol: Vitor Bueno, 23/2

Cartões amarelos: Luizão, 42/1; Felipe Alves, 5/2; Nikão, 22/2; Fernandinho, 34/2; Léo Cittadini, 38/2; Luciano, 39/2; Thiago Heleno, 40/2 

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Analista de Campo: Afonso Vitor de Oliveira (PR)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)
AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra o Ceará pelo primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana na quarta-feira (03), às 19h15, no Estádio do Morumbi. Pelo Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Flamengo no sábado (06), às 20h30, também no Morumbi.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia