São Paulo se une a rival em desejo comum por fim da torcida única em clássicos

Foto: Paloma Cassiano / Palmeiras

São Paulo e Palmeiras firmaram uma parceria para o uso de seus estádios, assim como ocorreu no clássico do time Alviverde contra o Santos no sábado (04), no Morumbi.

Após vistoria realizada pelo Tricolor não foram encontrados danos significativos, o que colaborou para que fosse considerado positivo o acordo entre os dois clubes, que veem com bons olhos o fim da torcida única em clássicos realizados no Estado de São Paulo no futuro.

O presidente do Tricolor, Julio Casares, declarou: “O futebol paulista sai vitorioso após este fim de semana. São Paulo e Palmeiras mostram que é possível a convivência pacífica entre rivais históricos, deixando a disputa acirrada apenas para dentro de campo nos jogos entre os times. Queremos que este momento seja um marco para o futebol paulista. Entendemos também que o esporte deve ser visto como entretenimento e lazer. Vamos seguir trabalhando pelo bem do futebol brasileiro e para fortalecer os clubes”.

49.241 torcedores palmeirenses estiveram presentes para acompanhar a vitória sobre o Peixe por 3×1 em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, o 2º maior público do Estádio do Morumbi em 2023, ficando atrás do Majestoso, quando mais de 54 mil torcedores são-paulinos compareceram na casa Tricolor.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também comentou sobre a parceria e agradeceu à recepção da diretoria são-paulina: “A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Fora dele, os clubes têm interesses em comum e precisam trabalhar coletivamente em busca de melhorias para a indústria do futebol. Se quisermos transformar o futebol brasileiro em um produto mais atraente para todos, a civilidade e o respeito devem prevalecer em todos os momentos. Agradeço à diretoria do São Paulo, pela forma como fomos recebidos no Morumbi, e à torcida palmeirense, pelo comportamento exemplar demonstrado na casa de um rival”.

Existe a possibilidade do São Paulo fazer uso do Allianz Parque caso avance à fase de mata-mata do Paulistão, visto que o Morumbi estará indisponível devido aos show da banda Coldplay.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia