São Paulo soma 90 milhões anuais em patrocínios

O diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, concedeu uma entrevista ao UOL Esportes em que comemorou a valorização da camisa do clube. Segundo ele, o marketing do Tricolor estava defasado, mas, na atual gestão, a situação passa por uma melhora bastante considerável na questão de patrocínio.

O diretor de futebol exemplificou com números: de acordo com ele, a área de marketing conseguiu um acréscimo de 400% do valor da camisa tricolor. Apenas a Bitso, empresa de criptomoedas, fechou um acordo para estampar a camisa e ter direito a um setor no Morumbi por quase 13 milhões anuais.

A partir da nossa chegada, a gente começou a avaliar efetivamente o mercado, as marcas e o nosso próprio valor. Para você ter uma ideia, a gente tinha um patrocinador na época e tínhamos a possibilidade de renovar com ele. Mas o valor era tão abaixo que, mesmo que nós conseguíssemos dobrar o valor do patrocínio, ainda ia ficar muito aquém do que a gente entendia que a camisa valeria“, disse ele.

Valor de patrocínio do São Paulo e “ruído” em 2021

No ano passado, a gestão atual entrou em um aparente conflito de informações com uma mídia esportiva. O ruído se deu pelo fato de o clube ter anunciado o seu patrocínio máster como o maior da história – o que acabou sendo refutado por algumas matérias dos jornais. Sobre isso, Toni evitou polêmica, mas reforçou que mantém a mesma visão de outrora.

É um tremendo contrato para o São Paulo, a luz do momento em que a economia se encontra. Se não é o maior – e eu ainda insisto que é -, é um contrato muito importante para o clube”, ressaltou ele.

O valor de 90 milhões é considerado pela junção de todas as modalidades: futebol masculino, futebol feminino, categoria de base, basquete e outros ativos. Considerando apenas a camisa do time masculino, o valor anual é de 66 milhões anuais.

Confira a entrevista completa clicando aqui.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais