Diretoria comemora aumento dos patrocínios anuais do clube.
Detalhes do novo patrocinador máster do São Paulo, a Sportsbet.io

O diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, concedeu uma entrevista ao UOL Esportes em que comemorou a valorização da camisa do clube. Segundo ele, o marketing do Tricolor estava defasado, mas, na atual gestão, a situação passa por uma melhora bastante considerável na questão de patrocínio.

O diretor de futebol exemplificou com números: de acordo com ele, a área de marketing conseguiu um acréscimo de 400% do valor da camisa tricolor. Apenas a Bitso, empresa de criptomoedas, fechou um acordo para estampar a camisa e ter direito a um setor no Morumbi por quase 13 milhões anuais.

A partir da nossa chegada, a gente começou a avaliar efetivamente o mercado, as marcas e o nosso próprio valor. Para você ter uma ideia, a gente tinha um patrocinador na época e tínhamos a possibilidade de renovar com ele. Mas o valor era tão abaixo que, mesmo que nós conseguíssemos dobrar o valor do patrocínio, ainda ia ficar muito aquém do que a gente entendia que a camisa valeria“, disse ele.

Valor de patrocínio do São Paulo e “ruído” em 2021

No ano passado, a gestão atual entrou em um aparente conflito de informações com uma mídia esportiva. O ruído se deu pelo fato de o clube ter anunciado o seu patrocínio máster como o maior da história – o que acabou sendo refutado por algumas matérias dos jornais. Sobre isso, Toni evitou polêmica, mas reforçou que mantém a mesma visão de outrora.

É um tremendo contrato para o São Paulo, a luz do momento em que a economia se encontra. Se não é o maior – e eu ainda insisto que é -, é um contrato muito importante para o clube”, ressaltou ele.

O valor de 90 milhões é considerado pela junção de todas as modalidades: futebol masculino, futebol feminino, categoria de base, basquete e outros ativos. Considerando apenas a camisa do time masculino, o valor anual é de 66 milhões anuais.

Confira a entrevista completa clicando aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorEduardo Toni, sobre caso Daniel Alves: “Nunca foi a nossa prioridade”
Próximo PostAssista à apresentação do Alisson no São Paulo
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.