São Paulo vence a Universidad Católica no Morumbi e se garante nas quartas da Sul-Americana

Classificação garantida! O São Paulo já havia vencido a Universidad Católica no Chile no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2022 por 4×2, na partida de volta que aconteceu nesta quinta-feira (07) no Estádio do Morumbi, a vitória foi novamente Tricolor e dessa vez pelo placar de 4×1 com gols marcados por Luciano, Eder, Moreira e Rodriguinho.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo foi dominante na primeira etapa e, mesmo com a vantagem do confronto de ida, foi em busca de mais gols no Morumbi, contando com o apoio de mais de 40 mil torcedores que se fizeram presentes no Estádio.

A persistência da equipe do técnico Rogério Ceni deu resultado aos 13 minutos após cruzamento na medida de Patrick para Luciano que chutou de longe e marcou um golaço. São Paulo 1×0 Universidad Católica

Os chilenos levaram pouco perigo ao gol de Jandrei. Uma oportunidade de ataque aconteceu aos 43 minutos, quando a bola sobrou na área e ia ficando com Valencia que chegaria para finalizar, mas Léo afastou, salvando o Tricolor do empate.

Então, nos acréscimos foi marcado pênalti para o São Paulo após a bola bater na mão de Valencia dentro da área aos 47 minutos. Na cobrança, Eder converteu e ampliou a vantagem dos donos da casa. São Paulo x Universidad Católica

SEGUNDO TEMPO

O técnico Rogério Ceni voltou com duas mudanças do intervalo, saíram Igor Gomes e Miranda para as entradas de Talles Costa e João Moreira, e foi justamente o lateral que marcou o terceiro gol Tricolor no confronto.

Aos 13 minutos, Patrick ficou com a bola e cruzou para a área encontrando Moreira que chutou para o fundo das redes. São Paulo 3×0 Universidad Católica

Mais alterações ocorreram aos 21 minutos com as entradas dos jovens Luizão e Rodriguinho para as saídas de Patrick e Rafinha, e mais uma vez foi das alterações que saiu outro gol.

Na estreia pela equipe profissional, o meia Rodriguinho, que tem 18 anos, recebeu a bola aos 35 minutos e marcou um golaço. São Paulo 4×0 Universidad Católica

O time chileno ainda conseguiu marcar um gol aos 43 minutos. Após chute de Zampedri, a bola sobrou para Fuenzalida que mandou para o fundo das redes. São Paulo 4×1 Universidad Católica

E foi isso, goleada do São Paulo no Morumbi e classificação garantida!

Com isso, o Tricolor Paulista se classificou às quartas de final da Copa Sul-Americana 2022 e enfrentará o Ceará em busca de uma vaga na semifinal.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 4 x 1 UNIVERSIDAD CATÓLICA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 07/07/2022

SPFC: Jandrei; Diego Costa, Miranda (Moreira, no intervalo) e Léo; Rafinha (Rodriguinho, 22min/2ºT), Gabriel, Igor Gomes (Talles Costa, no intervalo), Patrick (Luizão, 22min/2ºT) e Welington; Luciano e Eder (Rigoni, 30min/2ºT). Téc: Rogério Ceni.

Gols: Luciano (13min/1ºT); Eder (pênalti, 49min/1ºT); Moreira (13min/2ºT); Rodriguinho (35min/2ºT)

UCA: Pérez; Asta-Buruaga, Saavedra, Zampedri, Orellana, Cuevas (González, 29min/1ºT, depois Fuenzalida, no intervalo), Ampuero, Tapia (Astudillo, 34min/2ºT), Parot (Paz, 26min/2ºT), Nuñez e Valencia. Téc: Ariel Holan.

Gol: Fuenzalida (43min/2ºT)

Cartões amarelos: Eder (9min/2ºT); Zampedri (24min/2ºT); Paz (44min/2ºT)

Público: 47.097
Renda: R$ 2.233,298,00

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
Quarto árbitro: Orlando Bracamonte (VEN)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
AVAR: Jhon Leon (COL)

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra o Atlético-MG pela 16ª rodada do Brasileirão no domingo (10), às 18h, no Mineirão. Nas quartas de final da Sul-Americana, o Tricolor enfrentará o Ceará em datas que ainda serão divulgadas pela Conmebol, mas o jogo de ida deve ocorrer entre os dias 2 e 4 de agosto e a partida de volta entre 9 e 11 do mesmo mês.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais