São Paulo vence em casa e se classifica para as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2022
Foto Rummens

No Estádio do Morumbi, o São Paulo recebeu o Jorge Wilstermann na noite desta quinta-feira (19) pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022 e venceu por 3×0 com dois gols de Rodrigo Nestor e um de Patrick. Este resultado garantiu o Tricolor nas oitavas de final da competição internacional.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou pressionando os adversários e demorou apenas 5 minutos para tirar o zero do placar após grande jogada coletiva em que Rafinha encontrou Eder e a bola acabou com Rodrigo Nestor que fez. SPFC 1×0 Jorge Wilstermann

De novo ele, o volante Tricolor fez o segundo dele e o segundo do São Paulo na partida. Aos 16 minutos, Rigoni tocou para Nikão que chutou e no meio do caminho encontrou Rodrigo Nestor que desviou sem chance para o goleiro Poveda. SPFC 2×0 Jorge Wilstermann

Quase que Eder também deixou o dele aos 19 minutos após cruzamento de Patrick pela esquerda em que o atacante são-paulino cabeceou para a defesa do goleiro adversário.

Aos 26 minutos, sai outro gol de Rodrigo Nestor após cruzamento de Patrick e desvio de cabeça de Welignton, todavia a bola acabou com Nestor que tocou para o fundo das redes, porém estava impedido no lance.

A melhor chance do Jorge Wilstermann na primeira etapa aconteceu aos 40 minutos após confusão em cobrança de falta do São Paulo em que o time boliviano partiu em contra-ataque, mas Osorio desperdiçou a oportunidade.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Rogério Ceni fez uma mudança para a segunda etapa com a saída de Welington para a entrada de Reinaldo. E, logo no primeiro minuto, o Tricolor ampliou o placar após Nikão tocar para Nestor que foi até o fundo e cruzou para o meio da área, Eder fez o corta-luz para Patrick chutar e marcar. SPFC 3×0 Jorge Wilstermann

Mais alterações foram feitas aos 14 minutos com as saídas de Rafinha, Rodrigo Nestor e Nikão para as entradas de Igor Vinícius, Talles Costa e Luciano.

O camisa 11 protagonizou uma das principais chances do São Paulo no segundo tempo após receber passe de Rigoni pelo lado esquerdo e chutar em direção ao gol adversário, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, aconteceu a última mudança do Tricolor na partida e foi a entrada de Luan no lugar de Gabriel.

Aos 33 minutos, Igor Vinícius fez tabela com Eder e chutou para boa defesa do goleiro da equipe boliviana. Outra chance aconteceu também com o lateral-direito que, aos 40 minutos, cruzou e a bola bateu na trave e foi para fora, porém foi isso. Vitória são-paulina no Morumbi por 3×0.

Com este resultado, o Tricolor chegou a 13 pontos, quatro vitórias, um empate, 11 gols feitos e três sofridos e, assim, garantiu a classificação para as oitavas da Copa Sul-Americana 2022 e conhece o seu adversário no sorteio realizado pela Conmebol que acontece no dia 27 de maio (sexta-feira), às 13h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X JORGE WILSTERMANN
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 19/05/2022 (quinta-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Thiago Couto; Rafinha (Igor Vinicius, 15min/2ºT), Miranda, Luizão e Welington (Reinaldo, no intervalo); Gabriel (Luan, 27min/2ºT), Nestor (Talles Costa, 15min/2ºT), Rigoni, Patrick, Nikão (Luciano, 15min/2ºT) e Eder. Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Nestor (6min/1ºT e 18min/1ºT), Patrick (1min/2ºT)

JOR: Poveda, Montero, Rodríguez, Echeverría, Robson (Ortiz, no intervalo), Añez (Luis Vargas, no intervalo), Castro (Villarroel, 24min/2ºT), Morales, Pérez (F. Rodríguez, 24min/2ºT), Serginho (Chavez, 33min/2ºT) e Osorio. Técnico: S. Migliaccio.

Cartões amarelos: Pérez (21min/1ºT), Welington (27min/1ºT).

Público: 16.675
Renda: R$ 516.283,00
Árbitro: Angel Arteaga (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo jogo do São Paulo é contra o Corinthians pela 7º rodada do Brasileirão no domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena. Já pela Copa Sul-Americana, o Tricolor disputa a 6ª e última rodada da fase de grupos contra o Ayacucho na quarta-feira (25), às 19h15, no Estádio do Morumbi.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorSão Paulo enfrenta o Jorge Wilstermann com time repleto de reservas
Próximo PostEstatísticas de São Paulo 3×0 Jorge Wilstermann: Sul-Americana 2022
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.