São Paulo vence o Ceará e sai na frente em busca de uma vaga na semifinal da Sul-Americana 2022
Foto: Staff Images / Conmebol

Pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana 2022, o São Paulo recebeu o Ceará no Estádio do Morumbi na noite desta quarta-feira (03) e venceu pelo placar de 1×0 com gol marcado por Nikão na segunda etapa do confronto, saindo em vantagem na disputa por uma vaga na semifinal da competição internacional.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de poucas chances de gols para ambas as equipes, o São Paulo tentou aos 14 minutos tirar o zero do placar em chute de Igor Gomes que desviou na defesa adversário e foi para escanteio.

Do lado do Ceará, a melhor oportunidade aconteceu aos 29 minutos após falha da zaga Tricolor em que Nino Paraíba chutou e a bola bateu na trave, mas não entrou.

O São Paulo tinha dificuldade na troca de passes e acumulou muitos erros individuais. No meio-campo, estava difícil para articular jogadas que levassem perigo ao gol de João Ricardo. Em mais uma falha da parte defensiva do Tricolor aos 42 minutos, Mendoza tentou aproveitar, porém o goleiro Felipe Alves fez a defesa.

Dentre as poucas oportunidades do time do técnico Rogério Ceni na primeira etapa, aos 45 minutos Léo ficou com a sobra da bola após cobrança de escanteio e finalizou para grande defesa do goleiro adversário.

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo voltou pressionando o adversário e logo no primeiro minuto teve duas chances, primeiramente com Igor Gomes e, no rebote, com Rodrigo Nestor que chutou e a bola explodiu na zaga. Depois, aos 3 minutos, foi a vez de Luciano tentar em chute que parou na defesa de João Ricardo.

O técnico Rogério Ceni fez as três primeiras mudanças do Tricolor aos 19 minutos com as saídas de Gabriel, Luciano e Igor Gomes para as entradas de Pablo Maia, Nikão e Galoppo.

O gol Tricolor foi sair aos 24 minutos com o camisa 10 são-paulino, Nikão, que recebeu a bola de Igor Vinícius na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro adversário para tirar o zero do placar no Morumbi. São Paulo 1×0 Ceará

Aos 33 minutos, foi marcado pênalti para o São Paulo após falta de Victor Luis em Jonathan Calleri. Na cobrança, o camisa 9 bateu, mas João Ricardo fez a defesa.

Mais uma mudança aconteceu na equipe Tricolor aos 39 minutos com a entrada de Eder no lugar de Calleri. A última alteração ocorreu aos 50 minutos com a saída de Rodrigo Nestor para a entrada de Andrés Colorado, porém foi isso. Vitória do São Paulo no Morumbi por 1×0.

Com este resultado, caso o Tricolor Paulista vença o segundo confronto por qualquer placar ou ele termine empatado, o São Paulo se garante na semifinal da Sul-Americana 2022, em caso de vitória do Ceará por um gol de diferença a decisão será nas penalidades máximas, se o Vozão vencer no tempo regulamentar por dois ou mais gols de diferença avança na competição.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 CEARÁ

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 03/08/2002 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Transmissão: Conmebol TV

SPFC: Felipe Alves; Diego, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel (Pablo Maia, 19/2), Rodrigo Nestor (Andrés, 50/2), Igor Gomes (Galoppo, 20/2) e Welington; Luciano (Nikão, 19/2) e Calleri (Eder, 39/2). Técnico: Rogério Ceni

Gol: Nikão, 24/2

CSC: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richardson, Richard Coelho, Mendoza, Diego (Fernando Sobral, 4/1) e Vina; Iury Castilho (Cléber, 10/2). Técnico: Marquinhos Santos

Cartões amarelos: Nino Paraíba, 13/1; Welington, 41/1; Victor Luis, 34/2; Pablo Maia, 49/2

Público pagante: 52.338
Renda: R$ 2.953.068,00

Árbitro: Piero Maza (CHL)
Assistentes: Christian Schiemann (CHL) e Claudio Rios (CHL)
Quarto árbitro: Nicolas Gamboa (CHL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra o Flamengo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro no sábado (08), às 20h30, no Estádio do Morumbi. Já o segundo e decisivo jogo das quartas de final da Sul-Americana contra o Ceará acontece na quarta-feira (10), às 19h15, na Arena Castelão.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja