São Paulo vence o Santo André na marra e conquista a primeira vitória no Paulistão

Rummens

O São Paulo conseguiu a primeira vitória na temporada. O time de Rogério Ceni fez um jogo abaixo na noite desta quarta-feira, mas, venceu na marra o Santo André, por 1×0, gol marcado por Marquinhos. Com os três pontos, o time foi a quatro na classificação e sai da zona de rebaixamento do Paulistão.

O duelo não empolgou a torcida. O time novamente teve problemas para criar jogadas e viu o Santo André ter as melhores oportunidades de gol. Em um lance, o atacante Gustavo Nescau perdeu gol inacreditável.

O treinador, que rodou o elenco para o duelo desta noite, mudou o time. Sabendo da pressão, Rogério sabia que era vencer ou a trajetória seria complicada de seguir. O São Paulo seguiu produzindo pouco, porém, já nos minutos finais, após jogada de Éder pelo lado direito, o jovem Marquinhos finalizou e viu a bola resvalar no goleiro antes de morrer no gol do Ramalhão.

Com o gol marcado, o Tricolor precisou apesar segurar o resultado nos minutos finais. O Ramalhão, que pouco mostrou no duelo, tentou ousar bolas na área de Jandrei, porém, não conseguiu marcar e o Tricolor venceu a primeira no torneio.

Após o jogo, a torcida e o time mostraram o alívio pelos três pontos. Marquinhos, o melhor jogador da partida, comentou sobre a felicidade de marcar o primeiro gol no Morumbi (vale lembrar que o jovem jogador havia marcado gols no duelo contra o Racing, porém, na partida em Avellaneda).

“Eu estava esperando tanto por esse momento, no aquecimento eu estava ligado no jogo. Quando o professor chamou eu sabia que ia fazer o gol. Muito feliz com esse primeiro gol nos profissionais aqui no Morumbi, com essa torcida”, destacou o garoto.

Depois do gol, Marquinhos tirou a camisa e foi em direção a torcida para comemorar: “Extravasei. Estava precisando deste gol. Sabia que no momento certo e na hora certa poderia ajudar o São Paulo. Saiu todo nervosismo que tínhamos. É seguir trabalhando que domingo temos desafio difícil para a Ponte Preta. É muito pouco pela grandeza do São Paulo. Este 1 a 0 foi muito importante e pode ter certeza que será a primeira vitória de muitas”, finalizou o jovem.

O São Paulo agora mira no duelo contra a Ponte Preta. O Tricolor enfrenta a equipe de Campinas, no próximo domingo (13), às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Ficha Técnica

SÃO PAULO x SANTO ANDRÉ 

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 09/02/2022
Horário: 19h
Transmissão: Paulistão Play e Premiere 

SPFC: Jandrei; Rafinha (Igor Vinicius, 30/2), Diego Costa, Arboleda e Léo; Rodrigo Nestor (Gabriel, 30/2), Gabriel Sara e Igor Gomes (Nikão, 17/2); Alisson (Marquinhos, 38/2), Rigoni (Eder, 38/2) e Calleri. Téc: Rogério Ceni. 

STA: Fabrício Santana; Jeferson, Laércio, Lucas Costa e Kevin (Thallyson, 29/1); Serginho, Thiaguinho (Sabino, 34/2) e Lucas Cardoso (Dudu Vieira, Intervalo); Emerson Lima (Lucas Tocantins, 15/2), Bruno Xavier (Carlos Jatobá, 34/2) e Gustavo Nescau. Téc: Thiago Carpini. 

Gol: Marquinhos, 45/2

Cartões amarelos: Gustavo Nescau, 11/1; Rodrigo Nestor, 47/2; Jeferson, 37/2; Sabino, 42/2;

Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Jose Lucas Candido de Souza
Árbitro de vídeo: Péricles Bassols Pegado Cortez
Assistente de árbitro de vídeo: Marco Antonio de Andrade 
Observador de VAR: Antonio Rogério Batista do Prado

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia