Instagram do Antony

O São Paulo bateu o Vasco dentro do Morumbi por 1 a 0 e abriu uma vantagem de quatro pontos sobre o Corinthians (7º), que tem 53 pontos no Brasileirão. Foi a primeira vitória do time de Fernando Diniz nos últimos cinco jogos.

O primeiro tempo começou movimentado, com uma chance criada pelo Tricolor antes mesmo que o relógio completasse o primeiro minuto. O goleiro Fernando Miguel foi obrigado a fazer a sua primeira grande intervenção.

Avassalador como há tempos não se via, o São Paulo seguiu pressionando os cariocas até abrir o marcador com Antony aos cinco minutos de bola rolando. A jogada começou com um arremesso lateral de Reinaldo para Pablo, que serviu de pivô para o camisa 39.

Os primeiros 15 minutos da etapa complementar foram tomados pelo Vasco. Volpi se esticou para salvar uma cabeçada perigosa e, no lance seguinte, os cruz-maltinos ficaram pedindo pênalti de Igor Gomes na pequena área.

A dez minutos da bola deixar de rolar no Morumbi, o Tricolor pareceu ter lembrado do empate sofrido contra o Ceará no último minuto e criou boas oportunidades de gol. Não fosse o goleiro vascaíno, Reinaldo teria deixado o seu.

O próximo jogo do São Paulo será uma pedreira: o Grêmio, em Porto Alegre, no próximo domingo (1º). Os gaúchos são rivais diretos do Tricolor por uma vaga direta na Libertadores de 2020.

Foto: Reprodução / Instagram @antony00

Post anteriorGabriel e Bruno Henrique juntos têm mais gols marcados no Brasileirão do que o São Paulo
Próximo PostSão Paulo teria recebido proposta de R$ 83 milhões por Antony
Wemerson Ribeiro, 21 anos e estudante do último ano de Jornalismo. Paulista "da gema" levo minha paixão pela cidade tão a sério que adotei o São Paulo como meu time. Tenho passagem pelo R7, onde vi como funciona uma cobertura esportiva e agora me junto à equipe do AT neste desafio diário.