São Paulo vence primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo

Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão
0 438

Como esperado, a torcida do Flamengo fez uma festa bonita no estádio do Maracanã para o primeiro dos embates pela taça da Copa do Brasil. O lado do São Paulo foi inicialmente marcado pela surpresa de Dorival Júnior, que sacou o atacante Luciano, camisa 10 da equipe, dos onze da formação inicial. Sampaoli não ficou atrás, e também apresentou uma formação com Bruno Henrique, Gabigol e Pedro no ataque.

1º TEMPO

O São Paulo foi quem saiu com a bola, mas os primeiros 10 minutos de jogo se iniciou com bastante estudo de ambos os lados. Aos 12 minutos, o zagueiro Léo Pereira fez uma falta mais dura no meio e levou amarelo do árbitro Anderson Daronco, mas não estava pendurado. E aos 16 minutos foi o Tricolor quem finalizou primeiro: Calleri recebeu um bom cruzamento, e o goleiro Matheus Cunha fez a defesa.

Relativamente, o São Paulo estava a chegar com mais perigo até os 28 minutos, quando houve a parada técnica.

E a primeira bola com perigo do time da casa foi aos 35, quando Bruno Henrique chegou bem pela esquerda do ataque, e Beraldo deu um toquinho contra sua meta, porém Rafael estava ligado e fez a defesa.

Aos 37, ao matar um contra-ataque, Beraldo levou amarelo. Com isso, estaria fora da grande decisão, no Morumbi. Porém, Daronco reviu a decisão e atribuiu a penalidade a ALisson, que não estava na lista de pendurados.

E o gol saiu mesmo de quem teve iniciativa no tempo. Após um contra-ataque, com belo cruzamento de Nestor, Calleri cabeçeou e abriu o placar: São Paulo 1×0. E o tempo parcial terminou assim.

2º TEMPO

Para a segunda etapa, Dorival não mexeu no Tricolor. Sampaoli, por sua vez, promoveu a entrada de Everton Ribeiro no lugar de Victor Hugo. E, com isso, o Rubro-Negro voltou mais agressivo do que antes. E logo aos 10 minutos, deu seu primeiro chute a gol. Após o cruzamento de Everton, um bate-rebate levou perigo ao gol de Rafael.

E o São Paulo devolveu com estilo. Armou mais um contra-ataque, na sequência, que terminou com um chute de Alisson rente à trave. No lance, ele sentiu bastantes cãibras e teve de ser substituído. Em seu lugar, Gabi Neves entrou.

Aproximadamente aos 20 minutos, duas substituições no São Paulo: Nestor e Lucas saíram; entraram Michel Araújo e Luciano. Aos 28, entraram Juan e Welington nos lugares de Caio e Rato.

E apesar dos sustos, o jogo se manteve como terminou o primeiro tempo. São Paulo com boa vantagem para conquistar o título da Copa do Brasil em pleno Morumbi.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais