São Paulo vence primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo

Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

Como esperado, a torcida do Flamengo fez uma festa bonita no estádio do Maracanã para o primeiro dos embates pela taça da Copa do Brasil. O lado do São Paulo foi inicialmente marcado pela surpresa de Dorival Júnior, que sacou o atacante Luciano, camisa 10 da equipe, dos onze da formação inicial. Sampaoli não ficou atrás, e também apresentou uma formação com Bruno Henrique, Gabigol e Pedro no ataque.

1º TEMPO

O São Paulo foi quem saiu com a bola, mas os primeiros 10 minutos de jogo se iniciou com bastante estudo de ambos os lados. Aos 12 minutos, o zagueiro Léo Pereira fez uma falta mais dura no meio e levou amarelo do árbitro Anderson Daronco, mas não estava pendurado. E aos 16 minutos foi o Tricolor quem finalizou primeiro: Calleri recebeu um bom cruzamento, e o goleiro Matheus Cunha fez a defesa.

Relativamente, o São Paulo estava a chegar com mais perigo até os 28 minutos, quando houve a parada técnica.

E a primeira bola com perigo do time da casa foi aos 35, quando Bruno Henrique chegou bem pela esquerda do ataque, e Beraldo deu um toquinho contra sua meta, porém Rafael estava ligado e fez a defesa.

Aos 37, ao matar um contra-ataque, Beraldo levou amarelo. Com isso, estaria fora da grande decisão, no Morumbi. Porém, Daronco reviu a decisão e atribuiu a penalidade a ALisson, que não estava na lista de pendurados.

E o gol saiu mesmo de quem teve iniciativa no tempo. Após um contra-ataque, com belo cruzamento de Nestor, Calleri cabeçeou e abriu o placar: São Paulo 1×0. E o tempo parcial terminou assim.

2º TEMPO

Para a segunda etapa, Dorival não mexeu no Tricolor. Sampaoli, por sua vez, promoveu a entrada de Everton Ribeiro no lugar de Victor Hugo. E, com isso, o Rubro-Negro voltou mais agressivo do que antes. E logo aos 10 minutos, deu seu primeiro chute a gol. Após o cruzamento de Everton, um bate-rebate levou perigo ao gol de Rafael.

E o São Paulo devolveu com estilo. Armou mais um contra-ataque, na sequência, que terminou com um chute de Alisson rente à trave. No lance, ele sentiu bastantes cãibras e teve de ser substituído. Em seu lugar, Gabi Neves entrou.

Aproximadamente aos 20 minutos, duas substituições no São Paulo: Nestor e Lucas saíram; entraram Michel Araújo e Luciano. Aos 28, entraram Juan e Welington nos lugares de Caio e Rato.

E apesar dos sustos, o jogo se manteve como terminou o primeiro tempo. São Paulo com boa vantagem para conquistar o título da Copa do Brasil em pleno Morumbi.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia