São Paulo volta a fazer péssima partida e é derrotado pelo Grêmio

Nesta quinta-feira (02), o São Paulo visitou o Grêmio, na Arena Grêmio e foi derrotado por 3×0. Os gols do Tricolor gaúcho foram marcados por Thiago Santos, aos 23 minutos do primeiro tempo, Diogo Barbosa, aos 23 minutos do segundo tempo e Jonathan Robert, aos 48 minutos do segundo tempo.

O Tricolor fez uma péssima partida. O treinador Rogério Ceni tentou mudar taticamente o time e viu as mudanças naufragarem. Com a volta dos três zagueiros, o Tricolor teve Gabriel Sara na ala direita e Igor Gomes como segundo volante, porém, o time não conseguiu se achar no primeiro tempo e foi presa fácil.

O Grêmio dominou os 45 minutos iniciais. Com Thiago Santos dominando as ações no meio campo e tirando qualquer ação de Benítez, o Grêmio conseguiu empurrar o São Paulo para o campo de defesa. O time de Rogério Ceni tentava encontrar Calleri no campo de ataque, porém, a defesa do Grêmio segurou qualquer avanço.

O Grêmio achou o gol aos 23 minutos do primeiro tempo, com Thiago Santos, porém, poderia ter feito dois ou três gols no primeiro tempo. O próprio Thiago perdeu uma chance clara, quando tinha apenas Miranda a sua frente.

No segundo tempo, o treinador Tricolor mexeu no time e colocou Igor Vinicius e Marquinhos nos lugares de Welington e Benítez. Mesmo assim, o time não melhorou e o Tricolor Gaúcho continuou dominando as ações. A equipe gaúcha chegou ao segundo gol com Diogo Barbosa.

Rogério então tentou novas trocas e colocou Gabriel Neves, Liziero e Juan no campo. O time seguiu inoperante e ao longo dos 90 minutos não conseguiu criar uma grande chance de gol. No fim, Jonathan Robert anotou um gol do meio campo para finalizar a trágica noite do São Paulo.

Com o placar, o Tricolor segue com 45 pontos e ainda briga para garantir a vaga no Brasileirão 2022. O time está a cinco pontos de distância do Bahia, primeiro clube no Z4. O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira, às 19h, no estádio do Morumbi.

Ficha Técnica

GRÊMIO 3 x 0 SÃO PAULO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 02/12/2021 (quinta-feira)
Horário: 20h

SPFC: Volpi; Arboleda, Miranda, Léo; Gabriel Sara, Rodrigo Nestor (Liziero, 28/2), Igor Gomes (Gabriel, 25/2), Benítez (Igor Vinícius, intervalo) e Welington (Marquinhos, intervalo); Rigoni (Juan, 28/2) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

GFBPA: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Mateus Sarará, 33/2), Lucas Silva e Campaz (Villasanti, 28/2); Douglas Costa (Jhonatan Robert, 29/2), Diego Souza (Borja, 17/2) e Ferreira (Darlan, 33/2). Técnico: Vagner Mancini

Gols: Thiago Santos, 22/1; Diogo Barbosa, 22/2; Jhonata Robert, 48/2

Cartões amarelos: Rigoni, 14/2; Douglas Costa, 29/2, Gabriel Chapecó, 39/2, Miranda, 45/2; Borja, 47/2

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junio (DF)
Quarto Árbitro: Francisco Soares Dias (RS)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
Observador de VAR: Anderson Carlos Gonçalves (PR)

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais