São Paulo x Atlético-MG: desfalques, escalações e onde assistir

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Após um indigesto empate contra o América-MG, em casa, o São Paulo vai para o seu terceiro jogo no Morumbi em busca de uma reabilitação. O confronto deste sábado (25) é válido pela 22ª rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2021, com início às 21h.

SÃO PAULO

O Tricolor, que ocupa atualmente a 12ª colocação com 26 pontos, empatou sem gols no meio de semana com o Coelho e prejudicou sobremaneira as suas pretensões de colar no G8 do Brasileirão. Por isso, uma vitória hoje, diante do Atlético, o líder do campeonato, é fundamental para gerar a confiança necessária com vias de fazer o time embalar após as duras eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

Apesar de ter sido afastado repentinamente do jogo contra o América por causa de um desconforto ocular, Luciano pode ser a novidade na equipe titular de hoje. O time conta também com o retorno de Léo, que cumpriu suspensão na quarta e já está disponível para o técnico Hernán Crespo.

Já Igor Vinícius, que sofreu um trauma no olho na partida de domingo passado contra o Atlético-GO, segue de fora. Além dele, William, Orejuela e Thiago Couto são outros desfalques do Tricolor para o embate.

O São Paulo, por sinal, conta com muitos jogadores pendurados com o 2º cartão amarelo. São eles: Rigoni, Luan, Luciano, Galeano, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e o próprio técnico Crespo.

A escalação do São Paulo contra o América deve ter:

Volpi; Galeano, Miranda, Arboleda e Reinaldo (Welington); Luan, Liziero, Nestor e Sara; Luciano e Rigoni.

ATLÉTICO-MG

O Galo vive um grande momento não apenas no Campeonato Brasileiro, que lidera com folga com 45 pontos – 7 a mais do que o segundo colocado, o Palmeiras. O time vem embalado pelas campanhas na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, uma vez que se encontra na semifinal de ambos os torneios.

O Atlético, por sinal, está em busca de sua maior série invicta no torneio. Caso obtenha uma vitória hoje, diante do São Paulo, o time chega a incríveis 14 jogos de invencibilidade. São três meses sem conhecer uma derrota – o que já igualaria o feito de 2012, quando o time foi vice-campeão. Até aqui, são 14 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. É, inclusive, o melhor visitante do campeonato – são 23 pontos em 30 disputados.

Para o jogo de hoje, o técnico Cuca tem baixas importantes. Savarino e Keno não viajaram com a equipe, desfalcando o poderio ofensivo do Galo. Além deles, Diego Costa está lesionado e também está fora do confronto contra o Tricolor. Já Tchê Tchê, que é emprestado pelo próprio São Paulo, não pode entrar em campo por questões contratuais – a conhecida “cláusula de cavalheiros” (entenda melhor clicando aqui).

Cuca não costuma mexer muito nas escalações do time. Todavia, diante do jogo de volta contra o Palmeiras, no Mineirão, pela semifinal da Libertadores no meio da semana, é provável que algumas alterações sejam perpetradas. As dúvidas ficam por conta da escalação ou não de Nacho Fernandes, principal peça do meio-de-campo alvinegro, tendo por opção Nathan. O provável companheiro de ataque de Hulk é mesmo Vargas.

Estão pendurados: Zaracho, Dodô, Eduardo Vargas e Hulk.

A escalação do Galo será:

Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho (Nathan); Vargas e Hulk

Onde assistir São Paulo x Atlético-MG

O confronto será transmitido pelo Sportv e pelo Premiere, mas você poderá acompanhar tudo conosco clicando aqui.

Arbitragem

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
  • Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
  • Assistente 2: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
  • Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Compartilhe esta notícia