São Paulo x Ceará marca reencontro de Richard com o Morumbi

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O confronto desta noite entre São Paulo e Ceará, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, será marcado pelo retorno de Rogério Ceni ao Tricolor Paulista. O técnico será a grande atração do confronto, uma vez que fez história com a camisa do clube debaixo das traves e busca, agora, fazer o mesmo como treinador em sua segunda oportunidade.

No Ceará, o goleiro titular sabe muito bem o que é representar as cores do time do Morumbi como camisa 1. Richard foi revelado na base do São Paulo e fez história em Cotia, já que o seu time à época sagrou-se campeão da Copinha de 2010. Aquela equipe de base do Tricolor contava com nomes como Lucas, Rodrigo Caio, Casemiro e Arão. Mas a grande estrela do título foi justamente o jovem Richard, que pegou todos os pênaltis cobrados pelo Santos na final da competição.

Diferentemente de alguns de seus companheiros, Richard não teve oportunidades no time de cima. E justamente pelo fato de o São Paulo contar com Rogério Ceni no gol, fato que impossibilitava a ascensão de goleiros da base no período. Sem muitas opções, Richard foi emprestado para o União São João e para o América, rodou por alguns clubes, como o Paraná, até chegar ao Vozão, clube que defende desde 2019.

Agora, com 30 anos, o goleiro é um dos pilares da equipe cearense e terá um confronto com figuras importantes do seu passado, tais quais a torcida Tricolor e o técnico Rogério Ceni.

O jogo entre São Paulo e Ceará está marcado para as 19h e terá transmissão dos canais Premiere, mas você pode acompanhar conosco clicando aqui.

Compartilhe esta notícia