Seneme afirma que Claus deveria ter expulso Abel Ferreira no Choque-Rei

Foto: Reprodução / Premiere

No Choque-Rei de domingo (11) no Morumbi, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi para cima de Jonathan Calleri, atacante do São Paulo, de maneira efusiva para reclamar de um lance.

Na ocasião, o treinador da equipe Alviverde foi advertido com o cartão amarelo pelo árbitro Raphael Claus.

Reveja o ocorrido:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

O Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, afirmou que Abel deveria ter sido expulso.

“Foi inusitado. O Raphael Claus tem muita experiência, é um árbitro com nome. Ele tentou administrar uma situação que para a regra do jogo não seria administrada com amarelo. A verdade é que a maneira como foi a relação, essa ação entre o Abel e o Calleri foi uma ação muito forte. Isso é uma ação de cartão vermelho”.

Ainda destacou que foi importante a atitude de Calleri que não foi para o confronto e evitou uma situação ainda mais delicada: “O cuidado que temos que ter é com o jogador. Por sorte o Calleri não foi para o confronto. Porque você imagina se um tivesse empurrado o outro. Se expulsa os dois do campo, quem seria o mais prejudicado? Quem tem o jogador ou o técnico expulso? Quem ficaria com um a menos dentro do campo. Por isso a regra é mais rigorosa com os técnicos. Por isso essa ação, que muitas vezes com os jogadores seria amarelo, com o técnico não. Para o técnico é uma ação de cartão vermelho. Por isso, na nossa visão, o cartão correto era o vermelho para o Abel”.

Veja um trecho abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe esta notícia