Recentemente, foi divulgado que o Hernanes estaria insatisfeito com o próprio desempenho no São Paulo e, desde que voltou no final de 2018, não conseguiu realmente demonstrar um bom futebol.
No entanto, em conversas com a diretoria, o Profeta decidiu ficar. Para o clube isso é benéfico pela representatividade que ele tem, por ter sido campeão com a camisa do São Paulo, ser um líder e quando está 100% fisicamente consegue ajudar a equipe dentro de campo.
O único problema é o salário do jogador que é um dos mais altos do atual elenco, a sua saída aliviaria os cofres do clube que ficaram ainda mais ameaçados devido à pandemia do Covid-19 que fez com que se paralisassem as competições.
Nas últimas partidas, Hernanes não vinha jogando, pois estava com lombalgia, mas agora já está recuperado e disponível para ser utilizado pelo técnico Fernando Diniz.
Na partida contra o Bahia, ele esteve no banco de reservas, mas não entrou em nenhuma das substituições feitas pelo treinador. O que leva os torcedores a se questionarem o porquê disso, já que o meio-campo é um dos setores que mais precisam ser ajustados no momento, mais especificamente na área de criação.
O time do São Paulo sofre para criar jogadas e um dos motivos é porque Igor Gomes não vem tendo um bom desempenho desde que voltaram as competições. E nós também falamos sobre ele recentemente e você confere clicando aqui.
Liziero foi a opção escolhida por Fernando Diniz para entrar não na mesma posição, mas na vaga deixada por Antony que foi para o Ajax, da Holanda. O volante tem errado muito nas partidas que entrou, então, sim poderia ser essa a chance para Hernanes ser o titular.
Pode ser que comece no banco, ok, mas ele precisa entrar, pois é decisivo e nós sabemos muito bem disso, e não digo somente em bolas paradas, pois ele pode encontrar boas jogadas mesmo com bola rolando.
Essa também é a opinião do ex-jogador do São Paulo e que foi companheiro de equipe de Hernanes no Tricolor, Leandro Guerreiro:
Ele publicou essa imagem em seus stories do Instagram após o empate para o Bahia no Morumbi na última quinta-feira.
No jogo contra o Sport, diversas mudanças foram feitas para começar a partida, e Hernanes não estava em nenhuma delas.
Durante o jogo ficou ainda mais nítido que o São Paulo precisava de uma opção no meio-campo que fosse mais criativa e conseguisse pensar em jogadas que pudessem ser concluídas em gols e mesmo assim, mas uma vez, Hernanes não entrou em campo.
O último jogo que Hernanes foi titular foi contra o Guarani pela fase de grupos do Campeonato Paulista e foi bem, tanto que o São Paulo venceu por 3×1. Então, por que não apostar no Profeta que escolheu ficar no Tricolor? O momento é conturbado e ele pode sim ajudar a melhorar a situação.
Em 2017, o contexto era ainda mais caótico e ele deu conta do recado. O momento era outro, mas a situação em que nos encontrávamos era extremamente preocupante e não quero nem pensar se não tivéssemos o Hernanes naquele ano. Naquela temporada ele participou de 19 jogos do Campeonato Brasileiro, fez nove gols e deu três assistências.
Na minha opinião, Hernanes tem que jogar e eu já o colocaria entre os titulares sim. E qual a SUA opinião?
E pra fechar, um vídeo dos melhores momentos de São Paulo 3×2 Cruzeiro em partida válida pelo Brasileirão de 2017 em que o Profeta marcou 2 gols e foi essencial para o Tricolor a conquistar a vitória:
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Foto: São Paulo FC