Sócio-Torcedor: Proposta de melhoria para o São Paulo ou para terceiros?

ST-SPFC

Em meio às discussões para melhoria no programa Sócio-Torcedor, que fez parte da campanha dos candidatos à presidência do São Paulo, uma publicação do jornalista Paulo Pontes do site TricolorNaWeb traz pontos preocupantes sobre uma proposta levada ao Conselho Deliberativo do clube.

Segundo apuração do jornalista, a empresa FENG seria contratada para fazer a gestão do programa ST, que atualmente não apresenta resultados condizentes ao potencial do público alvo.

Uma fonte do jornalista revela que o contrato para esse trabalho porém, seria muito mais benéfico à empresa do que ao São Paulo FC, incluindo a transferência de posse do site do programa e uma altíssima multa de rescisão, sem obrigação da empresa em relação a resultados e cumprimento de objetivos.

A desproporcionalidade em cláusulas de deveres apresenta situações como a descrita abaixo:

“Ofensas pela FENG à propriedade intelectual do SPFC ou falha em manter o sigilo do Banco de Dados são punidas por multas de R$ 5.000,00 enquanto o São Paulo, se desrespeitar o cláusula de exclusividade da Gestão Estratégica estará sujeito a uma multa de R$ 200.000,00”.

Um contrato para uma ação desse porte precisa proteger os dois lados da negociação, e caso as informações sejam reais, claramente não é o que vemos.

Procuramos a diretoria do São Paulo FC para que possam comentar sobre o artigo e deixamos nosso espaço à disposição. Assim que recebermos qualquer retorno, postaremos em nossos canais.

Você pode ver o artigo completo, com os detalhes publicados pelo TricolorNaWeb, aqui.

Compartilhe esta notícia