Speedo investirá 3 milhões para modernizar estrutura no São Paulo

Foto: Erico Leonan / saopaulofc

O São Paulo, de fato, busca reerguer o seu outrora atrativo organismo estrutural de recuperação de jogadores, que tanto sucesso fez no passado. Para isso, conta com um comitê de notáveis, liderado pelo fisiologista Turíbio Leite, que tem como um dos objetivos prevenir lesões na equipe. Para tanto, o Tricolor terá o investimento forte da Speedo, que irá disponibilizar 3 milhões em novos aparelhos para a instituição.

Na reunião ordinária do Conselho Deliberativo ocorrida em 25 de setembro do ano passado, foi adiantado pelo próprio presidente Júlio Casares, na presença do dr. Turíbio, que o clube formataria uma espécie de repaginada e iniciaria uma reestruturação no seu Centro de Treinamento. Para tanto, buscaria aparelhar o ambiente com máquinas de última geração para as áreas médicas, físicas e de recuperação de jogadores.

No início deste ano, a iniciativa sobre o projeto foi apresentada pelas redes sociais de Turíbio Leite. Ao seu lado, estavam Thiago Fukuda e Gerseli Angeli, no Centro de Treinamento. Eles, voluntariamente, participaram das programações referentes às avaliações de prevenções de lesões. A jornada contou ainda com o auxílio de doutor José Sanchez, médico do São Paulo há mais de três décadas, e do coordenador de futebol do clube, Carlos Belmonte.

Nesse diapasão, a participação da Speedo será fundamental. A empresa já forneceu uma esteira utilizada na avaliação de atletas que visa alterar o cenário de lesões do time. No ano passado, o Tricolor sofreu inúmeras baixas decorrentes em muito da falta de um trabalho específico nesse sentido.

É uma linha nova da Speedo. O São Paulo vai ser pioneiro entre os clubes de futebol a receber esses equipamentos. É um investimento da empresa de cerca de R$ 3 milhões como um todo. Então, isso também foi conseguido através de networking e através da herança que o São Paulo tem da época de ouro, todos acreditam que a gente possa, de fato, resgatar o que foi o REFFIS nos anos em que era referência na área. Já tem equipamentos que estão lá. Os outros vão chegar em um espaço de tempo muito curto“, disse o doutor Turíbio, à Gazeta Esportiva.

Confira abaixo a postagem do fisiologista em suas redes sociais. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia