Supercopa Rei: Pelé é homenageado com nome na disputa de domingo

Neste domingo teremos a decisão da Supercopa do Brasil entre São Paulo e Palmeiras, mas uma novidade foi anunciada hoje pela CBF: A disputa passa a se chamar ‘Supercopa Rei‘ em homenagem a Pelé.

Em nota oficial nesta quarta-feira (31), e em suas redes sociais, a entidade confirmou que a disputa entre os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão, passa a receber este nome, em memória e honra do Rei do Futebol.

Supercopa Rei: Pelé sempre lembrado

O Pelé merece todas as homenagens. O seu legado será sempre reverenciado pela CBF. A Supercopa Rei é uma maneira de dar ainda mais importância para a competição, que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro e já caiu no gosto nosso torcedor“, comentou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Taça Supercopa do Brasil
Troféu da Supercopa Rei – Foto: Lesley Ribeiro/CBF

Quando o Rei Pelé faleceu, ao final de 2022, a CBF já havia anunciado uma homenagem no Brasileirão do ano seguinte (2023), quando a nomenclatura “Rei” foi incluída.

A ideia de chamar a competição de Supercopa Rei está dentro do contexto de suma importância para a CBF, que é preservar a memória do futebol brasileiro, fazer com que as novas gerações não percam a referência dos grandes ídolos do futebol, neste caso, a maior referência de todos os tempos. Esse jogo é mais uma maneira que, nós súditos, temos de homenagear eternamente o Rei do futebol.“, declarou Lênin Franco, diretor de marketing da CBF.

A Supercopa Rei 2024 será disputada entre São Paulo e Palmeiras no próximo domingo (04), às 16hs no Mineirão, com transmissão da Globo para todo o Brasil.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais