Tchê Tchê: “O Hernanes é uma pessoa que me inspiro desde pequeno”

Fotos: Rubens Chiri / São Paulo FC

No São Paulo desde abril de 2019, Tchê Tchê vem se destacando nos últimos jogos pelos gols marcados com a perna esquerda, e em entrevista ao Globo Esporte, o jogador disse que no elenco Tricolor tem uma pessoa em quem ele se inspira desde pequeno, Hernanes.

“Hoje em dia, eu jogo ao lado de uma pessoa em quem eu me inspirei desde quando eu era pequeno, que é o Hernanes. Eu até brinquei nos bastidores do último jogo que eu fiz, que eu tinha visto muito os vídeos dele. Então, aquilo de alguma maneira me influencia. Se a bola vem na esquerda, tentar bater de esquerda mesmo. É uma vantagem que a gente consegue ter na hora do jogo”.

Daniel Pinheiro, pai de Tchê Tchê, conta sobre os conselhos que dá para o filho em relação a esta jogada.

“Eu falava para ele: “Não, você tem que driblar e chutar com a perna esquerda também. Se você fizer um gol com a perna esquerda, eu te pago uma coxinha ou um refrigerante”. Não podia ser os dois: ou um ou outro. O tempo era difícil”.

Tchê Tchê diz se inspirar em Hernanes desde pequeno
Foto: Reprodução / São Paulo FC

Tchê Tchê também citou o pai Daniel como exemplo para começar a tentar a chutar com a perna esquerda.

“Todo filho quer ser igual ao seu pai, quando tem bom exemplo. Comigo, levei isso a minha infância inteira. Então, ele me levava na beira do gramado, quando ia jogar lá em Guaianases. Eu vi que ele era destro, e depois virou canhoto. Eu falei: “Por que eu não posso crescer e treinar também para ter uma habilidade assim?”.

O último gol marcado de canhota pelo jogador do São Paulo foi no clássico contra o Santos pelo Paulistão. Relembre:

Nos últimos jogos, tanto Tchê Tchê como Hernanes foram opções no banco de reservas do time do técnico Hernán Crespo.

Compartilhe esta notícia