Anunciado em dezembro de 2018, Tiago Volpi permaneceu no São Paulo até maio de 2022, quando foi negociado com o Toluca, do México, clube que defende até hoje.
No período que esteve no Tricolor, o goleiro passou por altos e baixos, e em alguns momentos passou a ser duramente criticado pelos torcedores.
Em entrevista ao Flashcore Brasil, Volpi comentou sobre o futebol brasileiro e a pressão que existe sobre os atletas.
“Se o time perde não pode sair na rua, então, chega um ponto que, no meu caso, por exemplo, já tava perdendo a vontade de jogar, de desfrutar o jogo por tamanha pressão. É uma pressão que sai do ambiente das quatro linhas”.
Sobre o que viveu no São Paulo, o jogador relatou que a situação ficou insustentável e precisou deixar o clube.
“Eu não podia sair na rua, até mesmo no condomínio onde eu morava recebia críticas muito pesadas com a minha família, com os meus filhos. Às vezes não é nem por uma sequência negativa, na minha situação em específico, foram três jogos consecutivos que acarretaram em eliminações e a situação ficou insustentável”.
Tiago Volpi também relembrou quando o ônibus com a delegação Tricolor foi atacado por pedras e bombas caseiras antes do jogo contra o Coritiba em janeiro de 2021, o que, para ele, foi o fator decisivo para a saída do clube.
Assista a entrevista completa:
Caso não consiga visualizar, clique aqui.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.