Dentro de campo, o São Paulo conseguiu superar o forte sistema defensivo do San Lorenzo e reverteu o placar adverso do Nuevo Gasómetro. Com o resultado de 2×0, com gols dos atacantes Calleri e Luciano, o time do técnico Dorival Júnior avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. Apesar da festa contagiante dos são-paulinos dentro e fora de campo, cenas lamentáveis foram novamente vistas no setor dos adeptos adversários; dois torcedores foram detidos.
A motivação da detenção teria sido a reiteração de gestos injuriosos por parte de torcedores do San Lorenzo. Filmagens no estádio mostraram o ocorrido, e até mesmo uma banana atingiu um jovem são-paulino na arquibancada. Segundo o portal Terra, foi registrado boletim de ocorrência e ambos passaram por audiência de custódia no próprio estádio. Confira todas os detalhes aqui.
O jornalista Giovanni Chacon divulgou imagens da situação. Veja abaixo ou aqui.
Dois torcedores do San Lorenzo estão preciso após cometerem atos racistas. As vítimas estão prestando Boletim de Ocorrência aqui no Jecrim do Morumbi. Os dois seguirão presos pois racismo é crime inafiançável. Um dos casos é o vídeo abaixo 👇 pic.twitter.com/wPmOiXq4t7
— Giovanni Chacon (@GiovanniChacon_) August 11, 2023
Tudo sobre o Tricolor!
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:
Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja