O São Paulo segue na disputa do Campeonato Brasileiro que tem a rodada final marcada para o dia 03 de dezembro, último compromisso oficial do Tricolor em 2023.
No entanto, nos bastidores, já se começa a pensar sobre o planejamento para a próxima temporada e isso inclui renovar ou não os contratos dos jogadores que têm vínculos firmados somente até dezembro deste ano.
São os casos de Felipe Alves, Erison, Alexandre Pato, Caio Paulista, Lucas, Marcos Paulo, Walce, e David.
Felipe Alves, Erison e Alexandre Pato devem deixar o São Paulo, já o caso de Marcos Paulo, que provavelmente também não atuaria mais pelo clube, é diferente, pois ele se recupera de uma cirurgia e pode ter o vínculo de empréstimo estendido até a finalização do tratamento.
O zagueiro Walce passou três anos longe dos gramados, chegou a ser emprestado ao Juventude, mas retornou ao Tricolor e já foi relacionado pelo técnico Dorival Júnior. Existe a possibilidade de renovação com o jogador para emprestá-lo e, assim, conseguir mais minutos em campo.
David é visto com bons olhos pela comissão técnica e o intuito é mantê-lo para a próxima temporada caso o Internacional aceite ampliar o vínculo de empréstimo.
Um jogador que chegou em 2023 e conquistou espaço no time foi Caio Paulista, um dos destaques da equipe na temporada, e deve ser adquirido junto ao Fluminense em definitivo.
E por fim, Lucas Moura. O São Paulo quer que ele permaneça e o jogador também revelou que tem o desejo de permanecer, todavia, destacou que vai esperar acabar esta temporada para conversar com a família e tomar a decisão em relação ao futuro.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Fonte: Gazeta Esportiva