O São Paulo finalmente voltou a vencer! Em uma partida que o São Paulo teve um certo domínio, mais por erros do Vitória do que por questão tática, o Tricolor bateu o time baiano e o afundou na zona do rebaixamento.
Com gol marcado por Bruno Alves no primeiro tempo, o Tricolor teve ampla facilidade de jogar pelas pontas, mas pecava muito nas finalizações. Rojas mesmo perdeu duas grandes oportunidades, mas jogou relativamente bem.
Falando em Rojas, o equatoriano está com uma suspeita de ruptura no tendão patelar do joelho direito, após uma finalização em que o jogador a fez caindo e prendendo o pé no chão.
Ao longo da partida, entraram Tréllez, Éverton Felipe e Nenê nos lugares de Carneiro, Rojas e Diego Souza, respectivamente. Os dois primeiros não atuaram bem, mas no caso de Tréllez, mais por falta de oportunidade. Já Éverton Felipe realmente foi mal demais, mas pode melhorar com mais minutos em campo, quase nunca joga.
Nenê, em compensação, teve 20 minutos em campo e foi bem. Aí gera uma dúvida: ele faz falta desde o início, ou é válida a ideia de um veterano de 37 anos jogar no segundo tempo, contra jogadores mais cansados? Enfim, não descartaria este pensamento na cabeça de Diego Aguirre.
Jean foi um bom destaque, fez boas defesas e, entre uma delas, realmente salvou o São Paulo. Mas pôs tudo a perder após o final da partida, onde provocou a torcida adversária após o jogo e quase causou uma confusão generalizada. Leandro Vuaden não perdoou e expulsou o goleiro Tricolor, que não enfrentará o Flamengo.
Por fim, não podemos deixar de falar do garoto Luan Santos. O camisa 27 jogou com a personalidade de Jucilei à frente da zaga. Realmente dispôs de uma segurança ímpar e muita inteligência. Tem muito futuro!
O São Paulo pega o Flamengo na próxima rodada, no Morumbi.