Volpi deixa as críticas para trás e volta a ser decisivo no São Paulo

O goleiro Tiago Volpi viveu dias de tensão no São Paulo. Após as eliminações na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, o arqueiro foi criticado e sua presença no time titular foi questionável. O arqueiro que foi contratado junto ao Monterrey em 2019 passou a ser cobrado e o clube blindou seu jogador. Em entrevistas, Muricy Ramalho, Carlos Belmonte, Hernán Crespo e jogadores do time apoiaram o goleiro.

O camisa 1 foi bancado por Hernán Crespo e com o passar das semanas, e uma mudança na atitude, simplificando as jogadas e ações ao longo do jogo, Volpi ganhou confiança e passou a ser o melhor jogador da equipe nos últimos jogos.

Nas últimas duas partidas, Volpi foi o melhor em campo. Além disso, no clássico contra o Santos, o jogador brecou o ataque santista nos minutos finais e foi importante para o time garantir um ponto no estádio do Morumbi.

O prêmio de melhor da partida, mostra que Volpi passou a ser mais exigido e conseguiu ajudar a equipe com grandes defesas. O goleiro é o segundo do Campeonato Brasileiro com mais defesas difíceis, ficando atrás apenas de Daniel do Internacional. Até aqui, o camisa 1 do São Paulo fez 27 grandes defesas em 26 jogos – uma média de 1,04 grande defesa por jogo.

Apesar da melhora de Volpi, o debate internamente sobre a necessidade de um novo goleiro ainda acontece. O time vê Lucas Perri com qualidade mas ainda sem confiança para ser o reserva imediato. O time não informa a abertura de negociações, porém, nomes já foram sondados no mercado – como o ex-goleiro do Grêmio Marcello Grohe e do jovem Ivan que atua na Ponte Preta.

O jogador teve o apoio da torcida nos primeiros jogos que aconteceram no Morumbi após a liberação da volta do público pelo estado de São Paulo.

São Paulo e Volpi agora focam no Majestoso desta próxima segunda-feira (18). O jogo será no estádio do Morumbi, às 20h. Seguindo as orientações do governo do estado, o Morumbi poderá receber 50% da capacidade liberada para o público – assim, o clube informa que colocará 30 mil ingressos a disposição da torcida.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Betmotion
Conheça a nossa Loja

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais