Em momento decisivo da temporada nessa reta final do Campeonato Brasileiro, com o São Paulo lutando por uma vaga no G-4 da competição, a volta de Ferreira ao time após 2 meses afastado por lesão, se torna peça chave para Zubeldía armar o time nos últimos jogos da competição.
Fora do time do São Paulo desde agosto, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda, Ferreira voltou à equipe na última partida do Tricolor, contra o Vasco da Gama, na qual os comandados de Zubeldía saíram com a vitória por 3 x 0 e encostaram no 4º colocado Flamengo.
Antes de se lesionar, Ferreira tinha se consolidado como um dos titulares do São Paulo, assumindo a ponta esquerda e se destacando com o seus bons dribles. Na sua ausência, quem assumiu a posição no ataque Tricolor foi Wellington Rato, que distribuiu 3 assistências nos jogos que disputou. Erick e William Gomes também receberam oportunidades no time principal.
Com a volta de Ferreira, Zubeldía fica com mais possbilidades para armar o ataque do São Paulo, podendo se adequar aos diferentes adversários que encontrará nas últimas rodadas do campeonato nacional. Considerando que Lucas, Luciano e Calleri costumam ser os titulares da equipe, o técnico do Tricolor tem 4 opções para completar o ataque: Wellington Rato, Erick, William Gomes e agora também Ferreira.
Ferreira chegou ao São Paulo no início dessa temporada e já soma 43 jogos, 8 gols e 2 assistências.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado (26), jogando fora de casa contra o Criciúma, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.