Welington e Gabriel voltam a ganhar oportunidade com Ceni

Fotos: Paulo Pinto e Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Apesar do rodízio estabelecido pelo técnico Rogério Ceni neste início de temporada no São Paulo, dois jogadores em específicos estavam preteridos nos últimos jogos: o lateral-esquerdo Welington e o meia Gabriel. Contudo, no Majestoso desse sábado, ambos voltaram a ganhar oportunidade na equipe na vitória importante diante do rival Corinthians, no Morumbi – o que garantiu ao time a permanência na liderança isolada do grupo B da competição.

Welington, cria da base do Tricolor, não jogava desde a estreia do time em casa, contra o Ituano, no longínquo 30 de janeiro. Antes disso, havia entrado nos minutos finais do jogo contra o Guarani, na derrota ocorrida no Brinco de Ouro, em Campinas. O lateral passou sete jogos sem entrar em campo, incluindo o confronto contra o Campinense, pela Copa do Brasil. Contra o rival, Welington atuou durante os 90 minutos.

Já Gabriel, que está emprestado ao clube pelo Nacional-URU, já teve mais oportunidades do que Welington. O volante já havia atuado em quatro partidas desta temporada, mas sua última entrada em campo, antes do Majestoso, foi contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no dia 13 de fevereiro – quando o São Paulo venceu por 2×1, de virada. Na partida de ontem ele entrou aos 77 minutos de jogos.

Com ambos em campo, o Tricolor bateu o rival por 1×0, com gol de Calleri, antes do primeiro minuto de jogo. O próximo compromisso da equipe é na quinta-feira, diante do Palmeiras, também no estádio do Morumbi, às 20h30.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia