Igor Julio, zagueiro da Fiorentina

O zagueiro brasileiro Igor Julio, que atua pela Fiorentina, comentou sua admiração pelo São Paulo em uma entrevista com o UOL Esporte, publicada neste sábado.

Nascido em Bom Sucesso (MG), o atleta passou pelas categorias de base do Atlético-MG, Portuguesa Santista e Red Bull Brasil, mas desenvolveu toda sua carreira profissional no futebol europeu, passando por clubes na Áustria e Itália.

Apesar de confessar ser torcedor do Cruzeiro, ele reforçou a admiração pelo Tricolor do Morumbi e a vontade de vestir a camisa do São Paulo.

“Pela história do São Paulo. É um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, que tem os títulos mais importantes, acho bonito ver a torcida enchendo o Morumbi. Sempre assisti a jogos do São Paulo, sempre gostei de ver o time do Luis Fabiano, Dagoberto… É um time que sempre tive muita vontade de jogar.”, comentou o zagueiro de 24 anos.

Quem é o zagueiro?

Igor Julio – Imagem: Sportinfoto/vi/DeFodi

Desde sua chegada à Europa, na temporada 16/17 no FC Liefering da Áustria, Igor Júlio já somou 172 jogos, 2 gols e 3 assistências em diversas competições e clubes.

Igor começou a carreira como camisa 10, no meio de campo, mas após “quebrar um galho” na zaga para ajudar em uma situação de desfalque no Red Bull Brasil, agradou e não saiu mais da posição.

Destacou-se na Liga dos Campeões Sub-19 na edição 2016/17, quando atuava pelo Red Bull Salzburg (ALE) e enfrentou na final, a grande promessa de Portugal, João Félix que jogava pelo Benfica.

Com a boa campanha eliminando PSG, Atlético de Madrid e Barcelona, e logicamente, o título sobre o Benfica, Igor Julio foi convocado para a seleção brasileira de base e firmou sua carreira profissional no futebol europeu.

Estatísticas de Igor Julio – Transfermarkt.com
Post anteriorConfira a provável escalação do São Paulo para o clássico
Próximo PostCampinense 0 x 0 São Paulo | Copa do Brasil
41 anos, paulistano, são-paulino e um dos criadores do Arquibancada Tricolor. Apaixonado por Formula 1, Futebol, boa música e tecnologia!