Zubeldía compara: Libertadores para o São Paulo é como a Champions League para o Real Madrid

Giovanni Chacon

Uma das falas que mais chamou a atenção do novo comandante do São Paulo, Luis Zubeldía, sobre o novo clube, foi em relação a obsessão e a importância que o treinador vê em relação a competição mais importante da América do Sul, a Copa Libertadores.

O treinador falou sobre a competição intercontinental e destacou que mesmo vencendo a Sul-Americana, o objetivo foi sempre de jogar a Libertadores. “A Libertadores é a obsessão. É muito importante. Lembro quando vencemos a Sul-Americana, o que queríamos era jogar a Libertadores para ir o mais longe. É a obsessão de todos que já a venceram, ou os que não, como eu, que vamos trabalhar para poder vencê-la. Mas a Libertadores é muito dura, tem que atender a cada partida de maneira diferente“, disse ele.

Ao responder uma pergunta sobre o meia James Rodríguez, Zubeldía acabou aproveitando para novamente falar sobre a importância da Libertadores, chegando a fazer uma forte comparação com a valorização que tem a Champions League para o Real Madrid.

A equipe tem que estar acima de qualquer nome. Os jogadores devem pensar no time em primeiro lugar. A Libertadores para o São Paulo é como a Champions League para o Real Madrid“, discursou.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!