Lucas Moura e Oscar começaram o clássico contra o Palmeiras neste domingo (16), no Allianz Parque, no banco de reservas e foram acionados no segundo tempo do jogo que terminou empatado em 0x0 pela 10ª rodada do Paulistão 2025.
Questionado sobre esta mudança na escalação do time, o técnico Luis Zubeldía explicou:
“Tivemos coragem de sacar dois jogadores importantes por uma questão de planificação de cargas, assim como em outros momentos saíram Calleri, Luciano, alguns dos outros jogadores. Priorizamos a planificação. E como falo sempre: quando planifico, posso correr para um lado ou para o outro dentro da planificação. Mas nesse caso, com dois jogadores que jogaram 90 minutos nos dois últimos jogos em Brasília. O Oscar teve um pouco de dor. No caso do Lucas, que é um jogador explosivo, vindo de dois jogos seguidos, parecia incorreto, pela carga de minutos colocá-lo hoje”.
Ainda disse: “Seguindo a planificação, vamos dando organização, vendo características dos jogadores. não temos um ponta como o Ferreira, que tem um problema físico. Adaptamos um pouco o que temos. São três pilares: competir, buscar a estratégia e que os jogadores se preparem da melhor maneira. Seguimos a planificação”.
O próximo desafio do São Paulo é contra a Ponte Preta em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista que acontece na quarta-feira (19), às 21h35, no MorumBIS.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.