Zubeldía explica “desencontro” com o São Paulo no início do ano

Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

Antes de ser contratado como treinador do Tricolor Paulista, o técnico Luis Zubeldía já tinha atraído interesse do São Paulo, logo após a saída do treinador Dorival Júnior.

Na ocasião, o treinador chegou a marcar uma reunião mas depois não quis dar sequência nas conversas, o que gerou certa polêmica e um forte posicionamento do coordenador técnico e ídolo do clube, Muricy Ramalho em entrevista a CNN: “Não entrevistamos porque marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. Muita pose. ‘Pode ser daqui a dois, três dias’, e a gente louco no mercado para trazer treinador. Você vai me desculpar, aqui é o São Paulo, meu filho”.

Polêmica essa, que o novo treinador do clube já fez questão de espantar. Zubeldía explicou que, na verdade, ele quis mudar a data da entrevista e que tinha incertezas por estar se desligando da LDU com a mente fadigada mesmo após as conquistas. Ele ressaltou ainda que queria vir para o clube com foco total no São Paulo e para isso teria que estar bem, conforme relatou o UOL.

Nas conversas recentes, Zubeldía conquistou Muricy. O coordenador técnico aprovou a linha de pensamento do técnico para a diretoria, gostando da conversa que tiveram.

O argentino foi anunciado oficialmente no sábado (20) e chegou ao Brasil na manhã deste domingo (21).

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!