Com provável ausência de Andrés, volante pode retomar espaço no São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O volante Andrés Colorado sofreu uma lesão na coxa no jogo contra o Fortaleza, ainda no primeiro tempo, e precisou ser substituído. A saída do jogador colombiano causa preocupação, uma vez que ainda não se sabe o grau de sua lesão e por quanto tempo ele restará afastado da equipe. Com sua provável ausência, Pablo Maia, formado nas categorias de base do clube, pode retomar espaço no São Paulo.

Maia disputou a Copinha no time comandado pelo técnico Alex de Souza ainda neste ano. Com isso, não teve férias e seguiu direto para as disputas no time principal. Ele teve uma boa ascensão e ocupou a vaga de titular nos profissionais do Tricolor, desbancando outras opções mais experientes, tal qual o uruguaio Gabriel Neves. Contudo, o camisa 29 caiu de produção – o que é natural pela transição abrupta e pelo desgaste – e acabou perdendo espaço na equipe principal.

Andrés foi titular nos jogos contra o Red Bull Bragantino, contra o Santos e o último, diante do Fortaleza. Pablo Maia entrou na partida contra o Leão do Pici e deve ser o titular da equipe na ausência do colombiano. Nesta temporada, o volante da base participou de 21 das 28 partidas do Tricolor e marcou 2 gols – um deles, contra o Palmeiras, na primeira final do Paulistão.

Com informações do Globo Esporte.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia