São Paulo x Juventude: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem | Copa do Brasil

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Nesta quinta-feira, às 19h30, o São Paulo recebe o Juventude para decidir quem avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, as equipes empataram em 2×2 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Hoje, basta uma vitória simples do Tricolor na Arena Barueri para que o time avance de fase. Em havendo igualdade no placar, a partida será decidida nas penalidades.

Ceni optou por um time alternativo no primeiro embate, no Rio Grande do Sul. Contudo, diante da necessidade de vitória e do bônus pela passagem de fase, o São Paulo deverá entrar em campo com o que há de melhor disponível em seu elenco. A decisão não pôde ser no Morumbi em virtude do show do Metallica ocorrido na última terça-feira.

São Paulo

O técnico Rogério Ceni tem alguns desfalques certos para a partida desta noite. Gabriel Sara, que passou por uma intervenção cirúrgica, deverá demorar algumas semanas para voltar a pisar no gramado. Ainda nesta semana, o departamento médico do clube detectou uma lesão no volante Andrés Colorado, o que o deixa fora de jogo também. Com dores no ombro, Tiago Volpi é dúvida.

Nikão, que sofreu uma pancada na partida contra o Red Bull Bragantino e esteve afastado por 4 partidas, está de volta. O meia treinou normalmente durante a semana e só não entrará em campo por opção técnica de Rogério Ceni.

O provável São Paulo: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Luciano e Calleri.

Juventude

O time de Caxias se encontra em um momento bastante complicado. Sem vencer há quase dois meses, o Papo briga na parte de baixo da tabela do Brasileirão e o técnico Eduardo Baptista, além de demonstrar preocupação, indicou que deve mesclar o time para o confronto da Copa do Brasil. É que, na segunda-feira, o Juventude vai encarar o Avaí no Brasileirão e o encontro é considerado uma prioridade para que o time possa respirar na outra competição nacional.

O provável Juventude: César; Rodrigo Soares (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Paulo Miranda e William Matheus; Yuri, Jadson, Darlan; Chico, Paulinho Moccelin (Guilherme Parede) e Isidro Pitta.

Arbitragem

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO)
  • Assistente 2: Bruno Boschilia (PR)
  • Quarto árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Onde assistir

A decisão de hoje pela terceira fase da Copa do Brasil entre São Paulo e Juventude terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Vídeo, mas você pode acompanhar conosco clicando aqui.

Prognósticos

O São Paulo é favorito para este confronto segundo a 1xBit, com 59% de probabilidade de vitória, pagando 1.59 por aposta. O empate tem uma probabilidade de 25%, pagando 3.76 e a vitória do Juventude possui apenas 16% de chances, pagando 6.00. A classificação do São Paulo, seja no tempo normal ou nos pênaltis, paga apenas 1.31, enquanto que a classificação do Juventude paga 3.36.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia