São Paulo vence o Cuiabá de virada e entra no G4 do Brasileirão

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo venceu o Cuiabá por 2×1 de virada no Morumbi, na tarde deste domingo. Com presença de público relativamente boa, o time do técnico Rogério Ceni venceu, com sustos, a 10ª partida consecutiva como mandante e está há oito jogos sem derrotas. Os gols da equipe foram marcados por Calleri, de pênalto, e Nikão. Na próxima rodada, o Tricolor terá o clássico contra o Corinthians, na Neo Quiímica Arena – local onde ainda não conseguiu vencer o rival.

1º tempo: bolas na trave e Cuiabá na frente

O São Paulo começou o jogo dominando as ações, mas chegava com pouco perigo. Até que aos 15 minutos, após um escanteio cobrado por Welington, Arboleda cabeceou a bola na trave, assustando o goleiro Walter – que já estava rendido no lance. E a chave parecia ser esse tipo de jogada: em novo escanteio cobrado por ele, o zagueiro cabeceou novamente, exigindo grande defesa do goleiro do Dourado. Aos 33 minutos, eis que o Cuiabá surpreendeu: em um lance pitoresco de choque e lambança entre a dupla de zaga do Tricolor, Alesson recebeu livre, acertou a trave e, no rebote, Jenison abriu o placar.

Aos 44 minutos, quase Calleri empata. Ele recebeu na entrada da área por cima, tentou encobrir de cabeça, mas Walter estava esperto e fez uma grande defesa. Aos 47, após uma boa jogada de Patrick pela esquerda, Luciano deu uma bicicleta bonita e levantou a torcida. Depois do lance, o juiz encerrou a primeira etapa.

2º tempo: a virada tricolor

O técnico Rogério Ceni manteve o mesmo time, apesar do resultado adverso. Mas, com a insistência do placar nos minutos iniciais, fez ele uma substituição providencial que mudaria a história do jogo: tirou Pablo Maia e colocou André Anderson, além de Nikão no lugar de Patrick.. Aos 18 minutos, o camisa 28 do Tricolor invadiu a área e foi derrubado por Marllon. Na cobrança, Jonathan Calleri marcou o seu sexto gol no Brasileirão e empatou para o seu time.

Aos 28 minutos, em um ataque do Cuiabá, o atacante Jonathan Cafu, que teve passagem pelo São Paulo, acabou sendo expulso. Ele tentou chutar a gol, mas acertou em cheio o tornozelo de Arboleda. O juiz foi ao VAR e tirou o vermelho do bolso, deixando o Dourado com um atleta a menos em campo. Na sequência, aos 30 minutos, mais uma vez quase o camisa 5 faz o gol de cabeça, e a bola passou rente à trave.

E a virada veio aos 36 minutos. Depois de um lançamento de Reinaldo em profundidade, Rigoni recebeu na direita, cortou para o meio e achou Nikão, que chutou com desvio de Marcão e conseguiu o segundo gol do Tricolor: 2×1. Foi o primeiro gol do camisa 10 com a camisa do São Paulo. E o placar assim terminou.

SÃO PAULO 2×1 CUIABÁ
Local: Morumbi
Horário: 16h
São Paulo: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington; Pablo Maia, Patrick, Igor Gomes e Alisson; Luciano e Calleri. Téc: Rogério Ceni.
Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Marcão; Uendel, Alesson, Pepê e Jenison; Valdívia e Felipe Marques. Téc: Luiz Fernando Iubel.
Público: 27.511 – Renda: R$ 1.134,642,00

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia