Ceni lamenta não poder contar com André Anderson na Copa Sul-Americana; entenda

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O meia André Anderson entrou na segunda etapa do jogo entre São Paulo e Cuiabá e participou ativamente da mudança de cenário do placar. Foi ele que sofreu o pênalti que deu início à virada tricolor, em um lance polêmico que gerou até nota oficial de repúdio por parte do Dourado. Alheio às controvérsias, o jogador aproveitou os minutos concedidos no confronto e, com isso, recebeu elogios do treinador Rogério Ceni – que lamentou bastante o fato de não poder contar com ele na Copa Sul-Americana.

O São Paulo encara o boliviano Jorge Wilstermann pela competição continental, mas o meia não poderá integrar a lista de relacionados do clube. É que, quando da sua contratação, já havia sido encerrado o período de inscrições para a Sul-Americana, motivo pelo qual ele só poderá voltar a campo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Na entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Dourado, Ceni falou sobre a ausência de André Anderson para o jogo de quinta e elogiou a sua maneira de jogar.

É uma pena a gente não ter a Sul-Americana para ele. Se tivéssemos, ele estaria em um estágio bem mais avançado. É um jogador que tecnicamente é bom, conduz bem a bola, bate bem, tem boa finalização e arranque. Colocamos ele no segundo tempo porque víamos que dominaríamos o jogo. Passamos Igor, que tem melhor construção de jogo, para baixo. E ele jogando mais próximo dos dois homens de frente. Ainda há alguns ajustes para fazer da parte tática, pois essa função perto dos atacantes normalmente quem faz é Nestor e exige uma colaboração defensiva maior“, explicou Ceni.

Veja a coletiva completa no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia