Corinthians empata com o Boca pela Libertadores antes de enfrentar o São Paulo no Brasileirão

Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC

O adversário do São Paulo na próxima rodada do Brasileirão é o Corinthians na Neo Química Arena no domingo (22), às 16h. Nesta terça-feira (17), o rival Alvinegro foi à La Bombonera, na Argentina, enfrentar o Boca Juniors pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2022 e ficou no empate em 1×1.

A equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira saiu na frente do placar com Du Queiroz no início da primeira etapa e, pouco antes de ir para o intervalo, acabou cedendo o empate com gol de Darío Benedetto. O resultado faz com que o Corinthians permaneça na liderança do grupo E com oito pontos, seguido pelo Boca que tem sete.

Antes do Majestoso, o Tricolor também tem outro desafio pela frente e é contra o Jorge Wilstermann na quinta-feira (19) pela Copa Sul-Americana, às 21h30, no Estádio do Morumbi.

No momento, o Corinthians é o líder do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, quatro vitórias, um empate, uma derrota, dez gols feitos e seis sofridos. O São Paulo ocupa a 3ª colocação da tabela com 11 pontos, três vitórias, dois empates, uma derrota, 11 gols feitos e sete sofridos. Ou seja, caso o time Alvinegro saia derrotado do clássico, o Tricolor quebra o tabu de nunca ter vencido na arena adversária e assume a liderança do Brasileiro.

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi pela semifinal do Campeonato Paulista 2022, quando o Tricolor venceu por 2×1 jogando em casa e se garantiu na final do estadual.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia