NBB: São Paulo perde para Franca e se despede nas semifinais

No jogo 4 das semifinais do NBB em Franca, o São Paulo, atual campeão das Américas, perdeu para o SESI Franca por 78 x 81 e se despede do NBB.

O São Paulo, que havia perdido o jogo 3 no Morumbi, na última segunda-feira, chegou a liderar o placar no jogo 4, mas vacilou em muitos erros individuais e atuações apagadas de alguns jogadores que são peças-chave.

Primeiro período: SESI Franca 19 x 13 São Paulo

Impondo seu ritmo de jogo desde o início, o time da casa aproveitou o embalo da torcida para comandar o placar e todas as ações da partida.

Liderando o marcador durante todo o quarto, o time de Franca dominou a partida sem muitas dificuldades contra uma equipe são-paulina muito afobada.

Segundo período: SESI Franca 18 x 19 São Paulo

Bennett em disputa de lance Foto NBB | Arquibancada Tricolor
Bennett em disputa de lance – Foto: NBB

No segundo período, o São Paulo entrou finalmente na partida e começou a aplicar seu basquete, virando o placar e anotando uma boa sequência de pontos, funcionando melhor em sua defesa.

Porém, faltando 04:13 no cronômetro, o Tricolor voltou a se desconcentrar e falhar nos lances individuais e permitiu com que o time da casa reagisse, e tomasse a liderança do placar.

Terceiro período: SESI Franca 22 x 20 São Paulo

O terceiro quarto começou como uma tragédia para o São Paulo, que assistiu o time de Franca comandar o jogo e disparar na liderança do jogo, chegando a abrir 14 pontos de vantagem.

Depois de uma sequência absurda de erros, o Tricolor voltou a acertar a mão e reagiu com lances de Caboclo e Tyrone, para reduzir a vantagem para 3 pontos e obrigando Franca a pedir tempo técnico a 02:28 do final do período.

Franca respondeu depois do tempo técnico e voltou a acertar a mão em lances de ataque, abrindo vantagem. Marquinhos ainda acertou uma de 3 pontos e sofreu uma falta antidesportiva no final para encurtar mais a vantagem do placar para 7 pontos.

NBB | Arquibancada Tricolor
Imagem: Reprodução TV Cultura

Quarto período: SESI Franca 22 x 26 São Paulo

A partida seguiu equilibrada, mas com o São Paulo tentando apertar mais e, com isso, errando mais os lances de ataque e cometendo mais faltas. Desta forma, Franca conseguiu manter a vantagem no placar.

Com o retorno de Caboclo, após Alex ser excluído com a 5ª falta, o time voltou a pressionar e tentar reduzir a distância no placar. Quando Franca parecia disparar, Caboclo fez dois e sofreu falta, reduzindo para 5 pontos a vantagem do rival, faltando 03:38 no relógio.

Coelho ainda conseguiu sofrer uma falta antidesportiva de Scala, que foi eliminado do jogo, mas desperdiçou um dos lances livres e a possibilidade de pressionar mais o adversário.

O Tricolor reduziu a vantagem adversária para 3 pontos nos momentos finais e ainda teve uma falta antidesportiva de Lucas Mariano.

Houve ainda uma reclamação no último lance, com Coelho que sofreu uma falta em um chute de 3, não marcado pela arbitragem e que gerou confusão, mas pesou os acertos e controle do time de Franca para confirmar a vitória e classificação às finais.

Destaques NBB | Arquibancada Tricolor
Destaques do São Paulo na partida – Foto NBB

Infelizmente o São Paulo deixa a disputa pelo inédito título do NBB, mas merece todo nosso reconhecimento, especialmente por ser o atual campeão da Champions League das Américas, uma das maiores conquistas da modalidade.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia