Ídolo na Coreia relembra passagem no São Paulo com episódio curioso entre Souza e seu celular “tijolão”

Foto: Divulgação / Daegu

O atacante brasileiro Edgar é ídolo no futebol asiático. Aos 35 anos, o atacante conseguiu reerguer a sua carreira no futebol coreano e, hoje, vive dias de glória no país estrangeiro. Em longa entrevista ao Globo Esporte, o jogador relembrou sua passagem pelo São Paulo, quando ainda tinha 19 anos e havia chegado do Joinvile sob a alcunha de “Edgol“. A jornada meteórica no Tricolor envolveu apenas três jogos, mas houve tempo para algumas estórias.

Era um grupo de trabalhar muito, mas com horas de diversão. O grupo sempre estava junto se divertindo. Aloisio Chulapa era um cara de coração enorme, por exemplo. Ajudava a todos. Ele sempre falava: ‘Muricy, vou sair! Deixa o juvenil entrar para ganhar um dinheirinho’. Ele pedia para a gente jogar“, lembrou o veterano.

E, logo em sua primeira semana de clube, ocorreu uma situação um tanto peculiar entre ele, um celular “tijolão” e o ex-meia Souza – que hoje é comentarista.

Tinha um celular velhinho, daquele “tijolão”. Cheguei ao CT e o Souza me falou: ‘Ô juvenil, você é o Edgol lá, mas aqui tem que ir devagar. E não pode com esse telefone, pois você é jogador do São Paulo‘. No outro dia, ele me arrumou outro telefone e disse que, no mínimo, teria de ser aquele. Passei a usar o celular que me deram“, rememorou Edgar.

Confira a entrevista completa clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia