São Paulo sai na frente, mas leva a virada do Palmeiras na reta final do clássico

Foto: Rummens

O Palmeiras foi o adversário do São Paulo nesta segunda-feira (20) no Estádio do Morumbi em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Tricolor saiu na frente do placar ainda na primeira etapa com Patrick, mas acabou levando a virada nos minutos finais do clássico com gols marcados aos 45 e 50 minutos do confronto.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi equilibrado, bem movimentado e com boas chances para os dois lados, porém o São Paulo foi melhor que o Palmeiras ao conseguir segurar as ofensivas do adversários, criar boas oportunidades no ataque e converter uma delas em gol.

Rodrigo Nestor tentou aos 12 minutos chutar de fora da área e exigiu grande defesa de Weverton, em seguida Igor Gomes também teve uma oportunidade de abrir o placar de cabeça, mas a bola foi por cima da meta palmeirense.

O zero foi sair do placar no Morumbi após cobrança de escanteio que Gabriel Menino desviou a bola e ela tocou no peito de Patrick e terminou no fundo das redes adversárias. SPFC 1×0 Palmeiras

O Palmeiras cresceu na partida após o gol Tricolor e aos 25 minutos quase conseguiu o empate primeiro em cabeçada de Gabriel Verón que contou com a defesa de Jandrei, no rebote Piquerez se atrapalhou com a bola que bateu em Arboleda e sobru na área e, na sequência , Rony e o goleiro são-paulino se trombaram e o árbitro Anderson Daronco marcou falta.

Uma grande chance desperdiçada pelo São Paulo aconteceu aos 34 minutos após cruzamento de Reinaldo para Igor Vinícius que chutou para fora. Com isso, o Choque-Rei foi para o intervalo com a vantagem Tricolor no placar.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o técnico Rogério Ceni foi mexer no time pela primeira vez aos 12 minutos com as entradas de Rafinha e Pablo Maia para as saídas de Igor Vinícius e Gabriel.

O Palmeiras pressionava o São Paulo, tinha uma maior posse de bola e finalizava mais, o Tricolor, que se segurava no campo de defesa, teve uma chance em cobrança de falta aos 27 minutos em que Rodrigo Nestor chutou por cima do gol de Weverton. O empate quase aconteceu em seguida, após cruzamento de Mayke, o atacante Breno Lopes chutou e a bola explodiu no travessão.

Mais duas mudanças aconteceram no Tricolor aos 36 com a entrada de Emiliano Rigoni e Eder e para as saídas de Rodrigo Nestor e Calleri. Aos 38 minutos, o time Alviverde chegou com perigo com Danilo que chutou para a defesa de Jandrei. O treinador são-paulino fez a última alteração aos 42 minutos com a saída de Reinaldo para a entrada de Miranda.

Depois disso, começou a virada da equipe palmeirense…

O empate aconteceu aos 45 minutos após cruzamento de Scarpa para Gustavo Gómez que fez de cabeça para deixar tudo igual no Morumbi. SPFC 1×2 Palmeiras

A virada aconteceu aos 50 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou com Murilo que chutou para o fundo das redes. SPFC 1×2 Palmeiras

E foi isso, é a segunda derrota seguida do São Paulo na competição. Com este resultado, o Tricolor permanece com 18 pontos e desce para a 9ª colocação da tabela de classificação com quatro vitórias, seis empates, três derrotas, 18 gols feitos e 15 sofridos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo
Data: 20/06/2022 (segunda-feira)
Público: 31.055 pagantes
Renda: R$ 1.314.153,00

Gols: Patrick, 16/1T; Gustavo Gomez, 45/2T; Murilo, 50/2T

Cartões amarelos: Igor Vinícius, 38/1T; Reinaldo, aos 47/1T; Danilo, aos 48/1T; e Gabriel, 1/2T

SPFC: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius (Rafinha, 16/2T), Gabriel (Pablo Maia, 16/2T), Rodrigo Nestor (Rigoni, 37/2T), Igor Gomes, Patrick e Reinaldo (Miranda, 42/2T); Calleri (Eder, 37/2T). Técnico: Rogério Ceni.

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Luan (Mayke, 18/2T), Murilo e Piquerez (Wesley, 40/2T); Gabriel Menino, Danilo (Atuesta, 40/2T) e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony (Rafael Navarro, 18/2T) e Gabriel Veron (Breno Lopes, 28/2T). Técnico: João Martins.

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa) e Michael Stanislau
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Analista de Campo: Roberto Perassi
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine
Observador de VAR: Giuliano Bozzano

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é novamente contra o Palmeiras pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil na quinta-feira (23), às 20h, no Morumbi. Pelo Brasileirão, na próxima rodada o Tricolor enfrenta o Juventude no domingo (26), às 18h, também no Estádio do Morumbi.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia