Ceará x São Paulo: desfalques, prováveis escalações e onde assistir | Brasileirão 2022

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Pela 27ª rodada do Brasileirão 2022, o São Paulo vai à Arena Castelão enfrentar o Ceará neste domingo (18) em busca da sétima vitória na competição. É a terceira vez que as equipes se enfrentam nesta temporada.

Na última ocasião, a vitória foi do Vozão por 2×1 pelo segundo jogo da semifinal da Sul-Americana, porém este resultado levou a decisão às penalidades máximas, visto que o time de Rogério Ceni havia vencido o primeiro confronto por 1×0, então, nos pênaltis o Tricolor derrotou o adversário por 4×3 e se garantiu na semifinal da competição internacional.

A partida deste domingo é válida pelo Brasileiro e o São Paulo vai em busca da recuperação no campeonato.

SÃO PAULO

Sem vencer há quatro rodadas, o Tricolor precisa conquistar três pontos fora de casa para obter uma maior tranquilidade na tabela do Brasileirão, já que atualmente ocupa a 13ª colocação com 31 pontos somados.

Para este importante confronto, o técnico Rogério Ceni não poderá contar Arboleda, Caio, Moreira, Nikão, Gabriel, Luan, André Anderson, que estão sob os cuidados do departamento médico do clube, já Miranda e Eder não poderão entrar em campo, pois terão de cumprir suspensão.

Com isso, a provável escalação do São Paulo para enfrentar o Ceará é: Felipe Alves, Rafinha, Ferraresi, Luizão (Diego Costa) e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Galoppo, Talles Costa e Alisson; Bustos e Calleri (Luciano).

CEARÁ

O Ceará tem o mesmo números de pontos, de vitórias, empates e derrotas que o Tricolor Paulista, e está na 14ª colocação, ou seja, o jogo deste domingo marca uma disputa direta por posição na tabela de classificação.

Há quatro rodadas sem perder, no último final de semana, o Vozão derrotou o Santos em casa por 2×1.

Para enfrentar o São Paulo, o técnico Lucho González não terá à disposição os seguintes jogadores: Kelvyn, Rodrigo Lindoso, Cléber, Jael e Matheus Peixoto, que estão sob os cuidados do departamento médico. Todavia, conta com os retornos de Jô e Vina, que cumpriram suspensão na última partida.

Dessa forma, a provável escalação do Ceará para enfrentar o Tricolor é: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco; Richard, Richardson e Vina (Guilherme Castilho); Lima, Mendoza e Jô.

Onde assistir Ceará x São Paulo

O confronto entre Ceará x São Paulo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro que acontece no domingo (18), às 16h, na Arenão Castelão, terá transmissão da Globo e do Premiere, mas você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Arbitragem

  • Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
  • Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos – BA (FIFA)
  • Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz – DF (FIFA)
  • VAR: Adriano Milczvski – PR

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia