Marquinhos é elogiado pelo técnico do Arsenal: “Ganhou o respeito e admiração de todos”

Foto: Arsenal

Anunciado em junho pelo Arsenal, da Inglaterra, o atacante Marquinhos, formado nas categorias de base do São Paulo, fez a sua estreia pelo time principal contra o Zürich, na Liga Europa, no dia 08 de setembro, e foi da melhor maneira possível, com vitória, gol e assistência.

O brasileiro tem ganhado a admiração e confiança do técnico Mikel Arteta, que comentou sobre a atitude do atacante: “Ele é muito popular, sem (falar) inglês, apenas com seu sorriso e atitude. Ele ganhou o respeito e admiração de todos aqui. Foi um grande passo para ele porque ele não havia jogados minutos o suficiente conosco, mas nós estávamos dispostos a dar a ele uma oportunidade. Eu acho que ele a mereceu, acho que ele a aproveitou muito bem e ele é um jogador que precisa seguir se desenvolvendo. E para que isso aconteça nós temos que dar oportunidades a ele”.

Ainda disse: “Nós queremos construir os passos e quando nós pedimos para ele jogar com o time Sub-21 ele foi incrivelmente bem. A atitude com cada treinador e jogador tem sido vista como “não poderia ser melhor”. É isso que nós esperamos dos jogadores, então é por isso que ele teve sua chance contra o Zurique e pode ter outra chance muito em breve”.

Marquinhos, inclusive, foi o único brasileiro a aparecer na lista do jornal italiano Tuttosport entre os 40 atletas que concorrem ao prêmio Golden Boy 2022, que elege o melhor jogador Sub-21 atuando na Europa.

Neste domingo (18), o atacante de 19 anos entrou nos acréscimos da vitória do Arsenal contra o Brentford por 3×0, pela Premier League.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia