Palmeiras x São Paulo: onde assistir, desfalques e prováveis escalações | Brasileirão 2022

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Em busca de se aproximar da zona de classificação à Libertadores 2023, o São Paulo enfrenta o Palmeiras em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro no jogo que acontece neste domingo (16) no Allianz Parque.

No primeiro turno, a vitória foi do time Alviverde no Morumbi, de virada, por 2×1.

SÃO PAULO

No momento, o Tricolor ocupa a 12ª colocação da tabela de classificação com 40 pontos somados, nove vitórias, 13 empates, oito derrotas, 41 gols feitos e 33 sofridos. Na última rodada, foi derrotado em casa pelo Botafogo por 1×0.

Contra o Palmeiras, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com Alisson, que sentiu dores na coxa, Diego Costa, Gabriel Neves, Arboleda, Nikão e Caio, que se recuperam de lesões, além de Léo e Rafinha que terão de cumprir suspensão.

Dessa forma, a provável escalação do São Paulo para o clássico é: Felipe Alves, Igor Vinicius, Miranda, Ferraresi e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Galoppo (Marcos Guilherme) e Patrick; Luciano e Calleri.

PALMEIRAS

Atual líder do Brasileirão com 67 pontos, o Palmeiras soma até o momento na competição 19 vitórias, dez empates, duas derrotas, 53 gols feitos e 21 sofridos. Na última rodada, empatou com o Atlético-GO fora de casa em 1×1.

O técnico Abel Ferreira precisará fazer uma mudança no ataque da equipe Alviverde, visto que Rony está suspenso. Além do camisa 10, Raphael Veiga e Jailson, que estão sob os cuidados do departamento médico do clube, são desfalques confirmados.

Com isso, a provável escalação do Palmeiras para o Choque-Rei é: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Merentiel.

Onde assistir Palmeiras x São Paulo

O clássico entre Palmeiras x São Paulo que acontece domingo (16), às 16h, no Allianz Parque, válido pela 32ª rodada do Brasileirão terá transmissão da Globo e do Premiere, mas você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Arbitragem

  • Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
  • Árbitro assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
  • Árbitro assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
  • Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

Prognósticos

O São Paulo entra no Choque-Rei como azarão para as casas de apostas. Conforme as odds da 20Bet, a vitória do Palmeiras paga 1.59, com o empate pagando 3.99. Uma possível vitória do Tricolor Paulista está avaliada em 5.52, definindo o time de Rogério Ceni como azarão para o clássico.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia