Enzo Fernández, uma das revelações da Copa, poderia ter jogado no São Paulo

Um dos nomes que se destaca na seleção Argentina durante a Copa do Mundo é o jovem Enzo Fernández, meio campo que hoje pertence ao Benfica.

Revelado nas categorias de base do River Plate, foi emprestado ao Defensa y Justicia, onde começou a render seu melhor futebol sob o comando de Hernán Crespo.

Destaque no jovem time de Crespo

Pouco depois de conquistar a Copa Sul-Americana com o Defensa, Crespo acertou contrato para comandar o São Paulo e teria sugerido alguns nomes para a diretoria.

gettyimages 1298007843.jpg 231334169 | Arquibancada Tricolor
Enzo Fernández no Defensa y Justicia – Foto: Getty Images

Como o clube argentino tinha um elenco muito jovem e com jogadores com potencial para gerar lucro, era natural que Crespo tentasse trazer destaques para continuar seu trabalho no Morumbi.

Na época, o expert em futebol sul-americano Joza Novalis citou os nomes dessas possíveis indicações que poderiam pintar no Tricolor.

Seriam estes, o zagueiro Adonis Frías, os meio-campistas Enzo Fernández e Valentín Larralde e o atacante Braian Romero.

“Enzo Fernández, emprestado pelo River Plate, é um que tem ótima visão de jogo. Não é do meio-campista que só sabe destruir, mas é o chamado “reloginho” para iniciar a jogada – além de ter habilidade nos passes mais longos.” comentou na época, Novalis.

O retorno ao River e ida para a Europa

Com as boas atuações, Marcelo Gallardo, na época, técnico do River, o pediu de volta e assim, o meia conquistou espaço em seu clube de origem.

O Flamengo também apareceu como clube interessado no jogador, pouco antes de ser contratado pelo Benfica.

O jogador apareceu com destaque na Copa do Mundo após marcar um golaço na vitória da Argentina sobre o México na fase grupos, e não saiu mais do time titular.

As atuações do meia já chamam atenção do Real Madrid que prepara uma proposta para levar o jovem atleta.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia