O que eu espero do São Paulo para 2023 | OPINIÃO

Foto: Rummens

Como já é de praxe em todo começo de temporada, virei aqui falar um pouco sobre as minhas expectativas para o ano de 2023 do São Paulo, onde teremos a manutenção do trabalho do técnico Rogério Ceni e de grande parte do elenco que terminou a temporada deste ano.

Por conta da Copa do Mundo que está nos seus finalmentes (a final será disputada daqui quatro dias), o São Paulo entrou de férias mais cedo e se reapresentará nesta quarta-feira (14). E o quê esperar deste São Paulo para 2023?

Infelizmente seguirei sendo chato ao dizer que não espero muita coisa do São Paulo para 2023. No começo deste ano (2022) eu disse que não esperava nada e que não ser rebaixado no Paulistão e Brasileirão já seria lucro. Por fim o lucro foi dobrado, com duas finais de campeonato e ainda quase pintou uma vaga na Copa Libertadores, mesmo com todas as besteiras cometidas dentro e fora de campo.

Olhando primeiramente para as saídas do elenco, o único que poderia fazer alguma falta seria o zagueiro Luizão, que ainda é novo e poderia ser uma boa reposição para a zaga, mas também não é preciso chorar a sua saída. Ainda espero que o clube se livre de André Anderson e Nikão, que até o fechamento desta coluna ainda eram jogadores do São Paulo.

Olhando para as entradas, até agora só temos Pedrinho e Rafael oficializados, mas ao que tudo indica, Wellington Rato e Marcos Paulo também serão atletas do São Paulo em 2023. Bom, aqui não temos nenhuma contratação impactante: Pedrinho é um jovem de 23 anos que não para em canto algum, Rafael é um goleiro de 33 anos com menos de 150 jogos como profissional, Rato era o “craque” do rebaixado Atlético-GO e Marcos Paulo é mais uma aposta, esperamos que não seja o novo Calazans.

As contratações de 2023 mostram extamente onde o São Paulo está, não tem como conseguir algo além disto, e eu espero de coração que o torcedor consiga entender, pois parte da nossa torcida ainda está entre 92-94 e outra ainda está em 2005-2008, mas estas épocas passaram e faz bastante tempo

Eu gostaria e muito que o São Paulo usasse o Paulistão como pré-temporada e laboratório de testes, ignorando o resultado final, para poder ter um ano melhor em termos de Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão, mas infelizmente sabemos que não é assim que as coisas acontecem.

Não sendo rebaixado no Paulistão e Brasileirão é lucro. Não passando vexame nas Copas, é mais lucro ainda. Se acontecer um milagre de novamente estarmos em uma final, temos que calçar as sandálias da humildade, pois em Córdoba parte da nossa derrota veio por conta da arrogância e soberba ainda da maldita era do “Soberano” e não vimos a cor da bola contra o competente Independiente del Valle.

Para finalizar, penso em duas escalações possíveis para 2023, começando pela minha, com três zagueiros: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Rafinha (queria o Moreira, mas vai demorar para voltar), Neves, Maia e Welington; Pedrinho e Galoppo; Calleri, em uma espécie de 3-4-2-1. Mas eu acho que o Ceni vai insistir no 4-3-3 com: Rafael; Rafinha/Igor, Diego, Arboleda e Welington; Neves, Maia/Luan e Patrick; Pedrinho, Marcos Paulo (se fechar) e Calleri, podendo Rato (se fechar) fazer o papel do Patrick.

É isso, mais um ano com poucas expectativas, pois eu sei a prateleira que o meu São Paulo está e principalmente: eu sei quem são as pessoas que comandam o clube, não dá para esperar muito delas e daquele conselho retrógrado que os elege.

E você, o que espera do São Paulo? Diga aí nos comentários!

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia