O bom, o mau e o destaque #03 | OPINIÃO

Foto: Rummens

É isso aí galera Tricolor, caímos nas quartas de final do Paulistão e vou tentar fazer um apanhado da última semana do São Paulo, culminando na eliminação de ontem (13) no Paulistão. Vamos lá com a terceira edição de “O bom, o mau e o destaque”:

O bom

São Paulo lança oficialmente nova camisa confeccionada pela Adidas; veja as fotos
Foto: Divulgação

Dificil tentar extrair algo de positivo na semana, não? Mas a nova camisa é linda demais. Eu gostei, as faixas nas costas ficaram muito boas e a fonte utilizada para os nomes e números também está bacana. É uma pena que as camisas 2 e 3 irão demorar para serem lançadas, o ideal era que toda a coleção estivesse pronta em janeiro.

Aproveitando para fazer o merchan, você pode comprar essa camisa linda na São Paulo Mania (insira o código SEMANATRICOLOR e ganhe desconto) e assim consegue ajudar o Arquibancada Tricolor, que vem há quase 15 anos cobrindo o Tricolor sem enganar você, torcedor do Tricolor!

O mau

Giuliano Galoppo se torna mais uma preocupação para o São Paulo
Foto: Reprodução / HBO

Mais uma contusão grave. Desta vez o DM não tem culpa, Galoppo se machucou sozinho e parece ser muito grave. Mas nós sabemos o histórico do nosso departamento médico. Se em outro clube o atleta voltaria em 4 meses, no São Paulo são pelo menos mais de 6 meses. Isso se voltar, pois temos o caso Walce como parâmetro. Além de Galoppo, perdemos também Rato e Welington, mas com menor gravidade até agora.

Algo precisa ser feito no DM. Eu mandaria todo mundo embora e recomeçaria o departamento do zero, com profissionais sem qualquer ligação com o São Paulo ou com os atuais diretores e conselheiros. Outra coisa que precisa ser analisada é a preparação física do time. Por qual motivo todo mundo estoura? Culpa da carga pedida pelo treinador, ou culpa dos profissionais que tocam os treinos? Nós nunca saberemos…

Espero de coração que a lesão do Galoppo não seja tão grave e que ele ainda volte entre março e abril e que o restante da galera entregue ao DM consiga ajudar o clube no Brasileirão, pois a parada será duríssima em busca dos tão sonhados 45 pontos.

O destaque péssimo

"Pedimos desculpas ao torcedor"; veja a declaração de Rafael após eliminação do São Paulo
Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC

Hoje não tem como ter destaque. É o péssimo da semana, a eliminação nos pênaltis para o Água Santa, após um 0 a 0 bem feio durante os 90 minutos. O São Paulo dominou a partida, chutou muito (16) e acertou pouco em gol (4). Quase que o time teve mais lesões (3) do que chutes a gol e isso não é normal.

O meu colega Ricardo Senna foi cirúrgico na live do AT ontem. Em pouco mais de 1 hora, onde o Senna não precisou gritar, bater na mesa ou xingar alguém, mas que conseguiu apontar todos os problemas e culpados pela atual fase do clube, que começou lá atrás, com o golpe aplicado por Juvenal Juvêncio e que seguirá igual, já que a atual gestão também aplicou um golpe no estatuto. Confiram o vídeo abaixo:

Eu assino embaixo naquilo que o Senna falou: eu não trocaria de técnico agora pelo fato de não existir nada melhor no mercado, além do fato do Rogério ter participado da montagem do elenco, porém todos nós sabemos que ele não vai terminar o ano como técnico do São Paulo, ou seja, se for para demitir, tem que ser até esta sexta-feira (17), aproveitando que o time ficará quase 1 mês sem jogar. Depois não adianta mais.

Aguardaremos os próximos capítulos desta novela e também aguardaremos o próximo fiasco do São Paulo FC de Julio Casares, Carlos Belmonte e cia.


Para ficar claro para vocês, o bom da semana é a situação ou a personagem que fez algo de positivo pelo São Paulo ou que tenha ligação com o Tricolor Paulista. O destaque da semana, por sua vez, é aquilo que de maior brilho aconteceu no Tricolor.

E aí, gostaram da terceira edição do “O bom, o mau e o destaque”? Comente abaixo e compartilhe com seus amigos!


*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia